Ainda não entendi quem governa o nosso país, pois quando ouço os discursos do Presidente, sinto que quem fala nessa hora é a vaidade de quem acha que conseguiu os seus objetivos. Na história da república nunca ouvi tantas promessas, mas as tais foram feitas para serem quebradas, assim como anda o povo brasileiro. Com um vocabulário digno da educação oferecida, ele sorri com as covas visíveis no rosto, enterrando desse jeito a esperança ambicionada. Prometeu a todo custo encher os pratos dos famintos, mas quis se fartar primeiro de petiscos que apimentaram a nossa economia.
É indiscutível a sua popularidade, mas até o diabo é conhecido e assim usando de propagandas manipuladoras vai fazendo lavagem cerebral, maquiando o INFERNO com as cores do CÉU. Acostumamos a andar pisando em ovos e aceitar mentiras como "verdade absoluta", pois em nossa história jamais reagimos sobre os desmandos, nem mesmo a ditadura conseguiu nos ensinar algo. A passividade é nossa "qualidade". Vivemos contando as migalhas que o governo nos oferece, carnavalizamos a nossa situação, e assim se confirma em nosso país a política do PÃO E CIRCO.
O pano da hipocrisia cai a todo instante, mas uma máscara sempre é colocada e um escudo vai protegendo as mentiras e cegando a todos, que vão tateando no escuro oferecido por aquele que já se auto-intitulou, o maior de todos. Quero ver o dia em que ELE vai dizer que é o próprio Cristo e que veio nos guiar para a terra prometida.
Na mentira da república ainda há muita história para ser contada, seremos sempre bons ouvintes, atentos a cada detalhe, mas no ERA UMA VEZ o lobo mau não come a Chapeuzinho Vermelho, diferente daqui. Somos engolidos como tira-gosto por interesses individuais de políticos famintos de poder. É por tudo isso que devemos andar com um crucifixo e tentar fugir pra bem longe dos TENTÁCULOS, de quem sem anestesia quer nos esmagar.