Lucas 17: 11 a 14.

Os 10 leprosos

Na obediência da palavra á realização de milagres.

O texto bíblico nos mostra 10 homens enfrentando um mesmo problema “A lepra”.

Nos dias antigos, como no tempo de Moisés, Josué, dos reis de Israel, e nos tempos de Jesus a lepra era um problema real entre o povo. Enfrentar este problema não era fácil, pois existia uma lei que determinava a separação do leproso, ele tinha que morar fora do arraial ou da cidade, seja ele (a) que fosse (ex: Miriã  Nm 12; 11 a 15). Além da dor física, existia também a dor emocional, pois havia a separação dos laços afetivos; ficar longe de alguém que você amava não era uma tarefa nada fácil. É importante ressaltar que cada pessoa é única,e nem todos tem o mesmo ponto de vista ao enfrentar ou passar um  (o) problema sendo este o mesmo.

Veja;

1-Tem aqueles que falam expondo seu sentimento.

2- Tem aqueles que se retraem lamentando a sua dor.

3-tem aqueles que se isolam e fecham no seu mundo.

4-tem aqueles que encaram com naturalidade o problema.

5-tem aqueles que creem que Haverá uma solução para sua situação.

6-tem aqueles que pensam que tudo acabou.

 Entre os 10 leprosos com certeza havia estas situações. Mas quando nos decidimos e tomamos iniciativa e clamamos o Senhor Jesus como fizeram os 10 leprosos tudo muda.

Vivemos dias que não só 10 mais um grande número de pessoas estão enfrentando os mesmo problemas; tendo em vista que os problemas mais reais hoje existente e enfrentado por muitos são: “ Financeiro, Familiar, Saúde”.

 É sim com toda certeza uma grande maioria de pessoas que tem enfrentado estas situações, sendo que cada um tem um ponto de vista diferente. Mas quando estes pontos divergentes são vencidos e todos unem num mesmo objetivo milagres acontecem, pois foi assim que aconteceu com os dez leprosos.

 Os pontos divergentes mais comuns hoje enfrentados são:

Será que vai dar certo? Acho que não tem mais jeito; não existe mais saída; será que vai adiantar fazer assim? Como fazer? Com certeza os 10 leprosos tiveram estas indagações, mas todas foram quebradas  quando eles:

1º corajosamente romperam as barreiras existentes ( a tradição imposta pela lei).

2º uniram para clamar em favor de seu milagre ( na união o senhor ordena a sua benção Sal 133; Jr 33;3 clama a mim; tudo quanto pedirdes em oração crendo recebereis Mt 21;22, Mc 11:24).

3º colocaram em prática a palavra falada por Jesus.

4º quando foram crendo que aconteceria o milagre ( o segredo é levantar sair da posição de a comodismo ).

Jesus esta olhando e importa com o que você esta sentindo, seja qual for o seu problema Ele já liberou  a palavra de vitória sobre a sua vida. Tenha certeza; Todos verão que só o Senhor é Deus em sua vida, basto somente Crê no que ele falou, assim como os 10 leprosos fizeram (ide e mostrai ao sacerdote).

Nota: Se por acaso um leproso precisasse andar no meio das pessoas, teriam que tocar um sino e gritar bem alto. Aqui vai passando um imundo. Não se aproximem. Era um a situação humilhante, visto que a lepra era considerada uma grande impureza.

Pr  ALÉCIO ROSA DE OLIVEIRA; ICVV PRESIDENTE OLEGÁRIO MG/

DEZEMBRO 2012.