Músicas
Ouvir uma música, às vezes, deixa-nos aliviados por certos instantes.
Os acordes, a harmonia, aquela mensagem de amor, ou esperança ou mesmo de experiência trata-nos de forma a tornar nossa respiração mais lenta, o ar entra mais fácil pelos pulmões afinal, a gente se sente leve, flutuando na melodia, muitas vezes sem entender uma palavra do que está sendo dito. Para estes casos só a melodia basta. Uma toada afinada que faz bem aos ouvidos.
Quando se pode entender a letra e perceber a mensagem, encanta o coração.
Quando o Beto Guedes diz, vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois...recriar o paraíso agora, para merecer quem vem depois, na música sal da terra, me traz esperança. Sei lá mas é isso que sinto quando ouço essa música. É como se um grito do ser humano em torno do planeta ecoasse e pusesse a todos em alerta.
Muitas das músicas executadas nas rádios fazem parte do acervo das pessoas. E pra cada pessoa certamente um detalhe ou uma mensagem. O primeiro beijo, a primeira namorada, lembranças de um momento íntimo quando apenas um olhar expressa todo sentimento ou aquela especial que tocou no casamento escolhida a dedo por representar um momento de glória e de vontade de acertar. Dizer a todos que se tem desejo de acertar, assim como aquele momento mágico está acontecendo. Algumas trazem a lembrança de uma viagem ou de um passeio memorável, outras, o respeito pela composição tão bem lapidada.
Interessante perceber como os mais jovens acabam gostando de musicas mais antigas. É a levada que muitas vezes motiva e faz com que as músicas não tenham idade e não tenham sexo. As músicas são como anjos, isso, como anjos. Elas estão a nossa volta para apoiar e aquecer os corações.
Desnecessário dizer que cada pessoa tem o seu estilo. Uns apreciam rock outros pop, outros ainda adoram sertaneja e há aqueles que não abrem mão de um funk. Pessoas também que, como eu, não têm uma preferência exclusiva e se alimentam com todos os tipos de canções que tocam. Não importa. Quantas e quantas vezes você viu alguém com cara de êxtase ouvindo uma determinada música. Isso acontece até com os mais céticos. Música é algo além da compreensão, que podemos definir como um linimento.
Ela sempre está presente em nossa vida, embalando, informando, aquietando a alma e acalentando o coração.
Se você é uma pessoa sensível, certamente já se pegou com olhos úmidos ouvindo determinada música. Aquele nó gostoso na garganta só de perceber a maviosidade da canção. Às vezes a lágrima vem por termos nos transportado a um momento difícil, triste ou de dúvida, coisas comuns para qualquer ser humano. Mas é a canção que chacoalha nossos arquivos mentais e trás quase cheiros de épocas doces ou, às vezes, não tão doces assim. Prefiro sempre associar a música com momentos bons e que renovam as energias.
Sem dizer quando estamos com algum amigo que executa um instrumento com maestria e te faz viajar nas boas lembranças. Graças a Deus tenho alguém assim próximo que me ajuda a olhar com carinho pra essa prática. Tenho que agradecer essa oportunidade todos os dias.
Quando você estiver atarantado com sua rotina, dê-se um presente e pare para ouvir uma boa música. Entre em sintonia com as notas musicais e sinta a vibração gostosa que só a música pode proporcionar. Eu garanto que se sentirá uma pessoa renovada e mais alegre.
Abraços a todos.
Estamos a bordo.