Atualmente, iniciar uma carreira e até se manter no mercado de trabalho não tem sido uma tarefa fácil para jovens qualificados e muito menos para pessoas acima dos 40 anos. Mulheres nessa faixa etária que tiveram que interromper a carreira para cuidar dos filhos sentem necessidade de investir na capacitacao e aprender inglês fluentemente.

          Língua chave para o mundo dos negócios, o inglês é, geralmente, o primeiro idioma solicitado por uma empresa contratante. No entanto, o número de profissionais que possui fluência no idioma ainda é pequeno no Brasil. Segundo a pesquisa “A Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros”, realizada recentemente pela Catho com mais de 16 mil entrevistados, apenas 24,5% dos brasileiros falam fluentemente o inglês, com alguns erros, ou falam e escrevem corretamente.

Os cursos de inglês online, como os oferecidos pela Englishtown www.englishtown.com.br, são uma ótima opção para mulheres acima dos 40, que geralmente já têm uma rotina complicada, trabalham o dia inteiro e, muitas vezes, ainda precisam viajar a negócios e conciliar o trabalho com a família. O profissional com esse perfil precisa de uma maior flexibilidade de horário para estudar, por isso o e-learning surge como uma solução diferenciada, com ferramentas interativas de estudo de inglês e aulas de conversação.

O estudante pode, ainda, realizar aulas particulares ou de inglês para negócios, cursos preparatórios para TOEIC e TOEFL, teste de fluência verbal e tutoria personalizada. “Toda a metodologia utilizada pela Englishtown foi desenvolvida internamente, após anos de pesquisa, especificamente para um curso eficiente por meio do sistema de e-learning. Ou seja, nossas aulas foram completamente criadas para a realização do curso online”, explica o executivo.

          As opções de aulas de inglês on-line e de ter uma escola “aberta 24 horas” permitem que o aluno estude no intervalo do trabalho, em casa ou em qualquer local com acesso à Internet, aproveitando, inclusive, horas de insônia na madrugada. É possível, ainda, fugir do trânsito, ter menos estresse e mais qualidade de vida.