Hoje, quando me sentei na frente do micro e comecei a pensar em alguma coisa interessante para escrever, nada me vinha a mente. Sabe aqueles bloqueios que acontece por uma gama muito grande de pensamentos e coisas a se fazer? Pois é, eu estava exatamente assim. Mão no queixo, unha no couro cabeludo, mil idéias passavam mas não conseguia me fixar em nada. Até que o tradicional sininho dos e-mails chegando tocou e fui ver do que se tratava. Era uma grande amiga sugerindo exatamente o que eu deveria escrever. Chegou a dizer que estava ansiosa para ver se eu escreveria sobre o tema afinal, no dia 08 de março é comemorado o dia internacional da mulher.
Veio mesmo a calhar esta dica.
Como não havia me ocorrido escrever sobre algo tão doce e tão importante?
Mas, o que eu poderia falar a respeito delas? Algo que fosse inovador e diferente?
Acho que por mais que tentasse desenvolver um texto que exaltasse a mulher, jamais conseguiria colocar no papel o quão elas são fundamentais em nossas vidas.
À mãe dedicada que oferece parte de sua existência na eterna labuta de criar bem os filhos, da esposa motivada que não deixa a peteca cair e está sempre ao lado de seu marido dando-lhe forças para continuar tocando a vida e buscar sempre dias melhores, da enfermeira abençoada que manifesta sua profissão enquanto cuida da saúde alheia, da professora altruísta que com sua abnegação diária incentiva seus alunos a buscarem conhecimento e entrega-se de corpo e alma ao divino movimento de educar.
Enfim, falar da mulher é exatamente evidenciar as pessoas que têm o seu dia especial.
Muitas datas comemorativas são importantes mas, quando se fala da mulher, se fala de alguém realmente ímpar.
Devo aqui, se me permitem, falar um pouco da mulher que me acompanha a mais de trinta anos.
Apenas um dia dedicado a ela é muito pouco para agradecer a todas as coisas boas que tenho recebido por tê-la ao meu lado. Quando as coisas pareciam muito difíceis, pude contar com seu amor e dedicação a ajudar-me a resolver todos os problemas, quando a felicidade batia a nossa porta, ela era a peça principal que havia criado meios para isso, quando eu me via cheio de dúvidas e com medo, pude sempre contar com suas palavras de ânimo e de motivação.
Desculpem-me se utilizo este espaço para falar um pouco de algo tão pessoal mas, os amigos mais próximos sabem o quão sincero estou sendo.
Só posso desejar a todos os homens, que conheçam mulheres especiais como a que eu conheci, que possam ter esta sorte e que se dediquem também a paparicá-las, a satisfazer seus desejos e a colocá-las no mais alto pódio na vida.
Parabéns a você mulher e um beijo grande a minha!
Abraços a todos,
Estamos a bordo.