Com o passar dos tempos as flores ganharam versões artificiais e são feitas até em madeira, metal e outras matérias primas que ficam com um ar contemporâneo e inovam a cada dia a estética de uma flor. Mas as flores naturais, por mais que passageira seja a sua duração, é a rainha da beleza com sua textura sem igual e com o cheiro que permite uma combinação que deixa os nossos sentidos em completa sintonia de prazer.

Se uma flor sozinha oferecida é capaz de quebrar um coração sisudo, imagina um lindo buquê o que não faz. Uma ocasião em que as flores expressam o surgimento de um porvir melhor é na passagem do inverno para o verão, que quando na primavera elas surgem com todo vigor e exuberância, deixando para trás o frio e o isolamento do inverno e apresentando a chegada do calor e da alegria da nova estação.

As flores sempre estiveram presentes nas mais variadas ocasiões,  seja em um casamento, ou seja, em até um velório, ela embeleza os ambientes e traz uma verdadeira sensação de bem estar para todos ao seu redor.

Como não poderia deixar de acontecer o mercado não deixou por menos e passou a explorar a beleza das flores das mais variadas formas com produtos que são oferecidos acompanhando as flores sendo desde bichinhos de pelúcias até os deliciosos chocolates. Também estão presentes em cestas pra café da manhã e podem presentear um bebê que acaba de chegar ao mundo ou homenagear alguém que se foi com uma bela coroa de flores.

As relações de amizades construídas tendem a ter uma durabilidade grande que quando nos deparamos com a despedida ficamos com o pensamento de que não estávamos preparados para o momento. Assim, temos o momento do falecimento como um desses onde para colocar uma forma de expressar a nossa estima e esse sentimento de perenidade a coroa de flores vem trazer essa mensagem.

A coroa de flor possui grandes significados, de acordo com cada região ou país, significa vitória e eternidade e era usada até pelo imperador Júlio César, em Roma, como sinônimo de poder. Em Medellín, na Colômbia, ocorre a Festa da Flor, que reúne centenas de pessoas, onde homens e mulheres carregam diferentes espécies de flores, sendo um verdadeiro desfile de coroas de flores. Elas estão presentes na antiguidade e nos dias atuais sempre com uma mensagem forte e exuberante, pois, a ocasião da despedida de um ente querido, necessita de uma lembrança que passe uma mensagem de amor e respeito, o que uma linda coroa de flor saberá confortar, homenagear e expressar

Fonte de pesquisa: www.coroasdefloresrapida.com.br/