O Ministério da Saúde divulgou um estudo apontando que os brasileiros estão se alimentando muito mal e por conseqüência estão se tornando obesos. O levantamento foi feito nas 27 capitais brasileiras, através de pesquisas realizadas por telefone com pessoas acima de 18 anos.

Foram feitas 54 mil consultas e os seus resultados são preocupantes. Os dados mostram que 48% dos pesquisados estão acima do peso e 15% estão em estado de obesidade.

Esse avanço preocupa a todos pelo fato de que o excesso de peso acarreta um aumento de doenças crônicas como diabete e infarto.

Um dos alimentos que o brasileiro deixou de consumir diariamente foi o feijão e, a partir disso começou a ingerir mais produtos industrializados, principalmente frituras.

As cidades em que a população apresentou maiores índices de pessoas acima do peso foram Rio de Janeiro e São Paulo. A capital do Tocantins, Palmas foi a que registrou o menor índice.

É fundamental para se ter qualidade de vida e Bem-Estar, é se alimentar bem de forma saudável e praticar atividade física. Uma dica para você: no café da manhã, dê preferência a frutas do que para frios e comece a consumir mais sucos e iogurte natural, pois além de regular sua flora intestinal e todo o seu metabolismo. No almoço consuma bastante salada e alimentos grelhados. Já no jantar faça uma refeição leve, com preferência para carboidratos e de sobremesa, consuma sempre uma salada de frutas com iogurte natural ou sorvete, pois ela dará uma enorme contribuição para realizar a digestão alimentar e por conseqüência ter uma noite de sono mais suave e agradável. Saiba mais detalhes através do site: Bem-estar Izumi