Quando nascem os filhos, os casais precisam repensar seu estilo de vida e começar e ter outras preocupações bem diferentes das que tinham antigamente. Crianças pequenas exigem cuidado integral, então, algumas atividades precisam ser deixadas de lado e novas atividades entram em cena.

Noites inteiras de sono não farão parte da sua rotina por algum tempo, afinal, crianças podem sentir fome a qualquer hora inclusive de madrugada. Fraldas usadas durante o mês também serão intermináveis, sendo preciso trocá-las diversas vezes ao dia. Depois de alguns meses, verá alimentos diferentes em sua casa como papinhas, lembre-se que elas farão parte da rotina dos pequenos.

Quando for sair de casa é preciso levar a bolsa da criança com fraldas, mamadeira, babador e mais um monte de acessórios que serão precisos. Isso sem contar o carrinho, a não ser que já carregar no colo.

Crianças estão mais propícias a doenças e precisam de um cuidado especial nessa fase da vida, portanto, avalie os convenios medicos e opte por um que poderá lhe atender não somente nas consultas e exames de rotina, mas nos caso de emergência. O ideal é ficar com um médico fixo que poderá conhecer bem seu filho e acompanhar todo o desenvolvimento dele. O seguro saude deixa você e sua família protegidos, sem medo de imprevistos e acidentes.

Sempre que precisar sair sem a criança, é preciso deixá-la com alguém de confiança. Se possível, escolha parentes, mas se essa não for uma opção, veja com amigos as pessoas de confiança que podem realizar o trabalho. A contratação de babas precisa ser feita com cautela, para que você garanta a segurança de seu filho, mesmo sem estar presente. Peça sempre recomendações de babás sérias e, claro, siga sua intuição!