Atualmente a educação em nossa nação ainda passa por situações desfavoráveis e desprestigiadas. Apesar de haver um pequeno desenvolvimento comparado ao ensino que tivemos em nossa infância, acredito que no Brasil haja recursos suficientes para mais investimentos em: Capacitação e maior remuneração para os professores, materiais didáticos e melhoramento nas estruturas do ensino público.

Hoje presenciamos educadores desvalorizados, despreparados e passando por sérios problemas de relacionamento em salas de aula. Notam-se também alunos com dificuldades em programas classificatórios, onde é testado os seus conhecimentos específicos, são fatos corriqueiros e até mesmo aceitáveis por muitos.

Os nossos representantes governamentais não podem se calar e nem se tornar negligente diante de fatos tão emergentes e preocupantes em nossa sociedade. Nós como educadores precisamos nos unir e mudarmos esse quadro em nosso país.

O Brasil clama por justiça e igualdades sociais, não queremos mais viver em uma sociedade em que os direitos e os valores são tão defasados e esquecidos pelas autoridades.

Todos juntos por um Brasil melhor e sem diferença no contexto social!