Mudanças Ambientais Globais Nicoadala

  1. 1.    Introdução

O presente trabalho aborda sobre Mudanças Ambientais Globais e o seu impacto nos recursos Naturais no Distrito de Nicoadala na Província da Zambézia.

Concretamente, o trabalho debruçara-se acerca do uso dos recursos naturais desde os anos 70 até a actualidade, sua relação no desenvolvimento socioeconómico das populações e impactos nas mudanças ambientais provenientes da sua exploração.

Este trabalho é relevante para a sociedade e governantes de modo a se debater as vantagens e desvantagens da exploração dos recursos naturais face a mudança ambientais globais É na óptica destes debates que o trabalho vai-se restringir, visando contribuir positivamente para uma sociedade melhor.

O presente trabalho está composto por 5 partes ou capítulos, sendo o primeiro referente ao Descrição Físico Geográfico do Distrito de Nicoadala, o segundo capítulo que aborda a cerca dos recursos naturais existentes no Distrito de Nicoadala e sua relação no desenvolvimento sócio económico local, terceiro capítulo referente a historial ambiental do distrito utilizando a abordagem da ecologia política e o quarto e ultimo capítulo indica os principais sintomas de mudanças globais no distrito de Nicoadada.