Muitas vezes, as pessoas têm o pensamento de que praticar exercícios físicos está simplesmente restrito a uma ida ao clube, academia, praia ou parque público nos finais de semana, porém para se exercitar não é preciso tudo isso. Realizar uma simples caminhada, é uma forma simples e gratuita de se evitar doenças cardíacas. Mais importante que o treinamento, é a regularidade: pelo menos cinco vezes por semana, durante 30 minutos. Com isso, o risco de ataque do coração cai mais de 30%.

Em média no Brasil, cerca de 315 mil brasileiros morrem por ano vítimas de doenças do aparelho circulatório, sendo mais da metade delas por hipertensão. Os médicos destacam que a prática esportiva, limpa o organismo e deixa o sangue fluir.

Dos cerca de 10 mil passos que uma pessoa deve dar em média por dia, para ser considerada ativa, pelo menos três mil precisam ser de forma contínua, no mesmo ritmo.

Lembre-se sempre: o segredo é a regularidade da prática de exercícios físicos, somada a uma boa alimentação. Com certeza, se você unir essas duas coisas, você terá uma vida muito melhor, com qualidade de vida, saúde e bem-estar. Não deixe de acessar diariamente este espaço e divulgue essa ideia aos seus amigos e parentes. Bem-estar Izumi