A Motorola acaba de lançar seus mais novos rádios DGP8050 Ex e DGP 8550 Ex, os rádios intrinsecamente seguros da linha Mototrbo. Os rádios aliam máximo desempenho, eficiência e segurança nos sistemas de radiocomunicação.

Os rádios portáteis digitais DGP 8050 Ex e DGP 8550 Ex intrinsecamente seguros são equipamentos 100% integrados a tecnologia digital da série de rádios Mototrbo. Com certificação CEPEL/INMETRO, os rádios são ideais para operações em ambientes classificados como atmosfera explosiva, que podem ter grande grau de ruídos e atividades perigosas, que incluem volume de poeira inflamável, produtos químicos, hidrocarbonetos inflamáveis, fugas de gás e muitas outras situações de risco comuns nesses ambientes. 

Os rádios portáteis digitais Motorola Mototrbo DGP8050 Ex e DGP 8550 Ex  possuem inúmeras vantagens por possuírem todas as funcionalidades de um rádio comunicador aliadas a mais recente tecnologia digital, processando voz e dados de modo integrado e provendo recursos avançados como áudio inteligente, robustez e compatibilidade com o sistema trunking Mototrbo.

Seu design destaca-se por dispor de um PTT grande, volume, botões de canal e botões programáveis, que podem ser manuseados facilmente mesmo se o usuário estiver vestindo luvas. Sua bateria é de longa duração e classificação Ex (intrínseca) com maior capacidade de conversação devido a sua longa duração e segurança para modular em ambientes classificados Ex.