0,Reflexão

 

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.


INTRODUÇÃO MOTIVAÇÃO

 

Complexo de perfeicionismo

Trata se de um sentimento  interior de insatisfação .

Não consigo fazer nada, Nunca faço nada direito .

Não consigo satisfazer nem a mim mesmo nem aos outros nem a Deus.

Este tipo de pessoa esta sempre procurando alguma coisa,sempre lutando e geralmente carrega uma sensação de culpa sempre impelida pelo que sente ser seu dever.

Devo ser capaz de fazer isso .Devo ser capaz de fazer aquilo.Tenho que melhorar esta sempre tentando subir mas nunca chega ao alto


Sentimento de Desvalor

Uma sensação de ansiedade,incapacidade e inferioridade,uma voz interior que vive a repetir .

Não presto para nada.Nunca serei nada.Ninguém pode gostar de mim.Tudo que faço dá errado

 

Não aceite qualquer opinião

 

Determinista significa Fatalista significa Crê no destino 

Fatalista é você já nasceu com seu destino traçado

 

Marcio Cipriano

Presidente do Bradesco

 

Ele diz As dificuldades me deixaram certamente mais forte.

Depois do que vivi passei a acreditar que tudo é possível.

14 Anos Office boy em um escritório de Advocacia.

16 Anos Gravadora de disco Ir às  Rádios oferecer disco para tocar.

Depois passei a vender diretamente na loja como Vendedor. 

 

21 Anos Vendedor de caminhão

Banco  da Bahia comecei  como escriturário então o Bradesco comprou o banco da Bahia ai comecei a crescer.

Também acho interessante a pessoa ter força de vontade ,determinação e muita humildade.

Tenha objetivos positivos quem pensa em coisas negativas não chega a lugar nenhum.


Negra nasceu em uma das favelas do Rio de Janeiro.

Teve doze irmãos, quatro morreram, só oito chegaram a fase adulta.

Sua mãe era lavadeira inclusive foi lavadeira do Presidente da Republica Juscelino Cubishek  de 1956á1960 seus primeiros  brinquedos eram brinquedos velhos que a filha do presidente não queria e quando ela era criança para ajudar no orçamento da casa ela trabalhava como faxineira,vendia bala na rua engraxou sapato e trabalhou  com costura.

Seu Pai lavava carro e trabalhava na construção não ganhava dinheiro suficiente para sustentar a família, quando ela era adolescente ela se achava feia não gostava dos cabelos crespos nem dos pés que ela achava que eram grandes, a família era tão pobre que essa menina só tinha uma roupa para ir á escola, as tentações e o perigo das ruas eram muitos,uma de suas irmãs se prostituia e um de seus irmãos virou batedor de carteira e ela própria foi molestada sexualmente durante a infância por um rapaz,a família a obrigou para ganhar dinheiro extra.

Olha o que ela disse:-“Fui violentada sexualmente aos sete anos de idade e gastei muito tempo da minha vida para me recuperar”.

Aos dezesseis anos ela se casou com um pintor de paredes,há dezesseis anos ele era alcólatra e era dez anos mais velho que ela. Após o casamento sua vida se tornou um inferno,ela teve quatro filhos,dois morreram na infância;um deles foi enterrado como indigente.Depois de ficar viúva aos trinta e oito anos ela se casou novamente,mas seu segundo marido morreu seis anos mais tarde .Quando ela tinha vinte e poucos anos ela começou a estudar ,se envolveu com desenvolvimento comunitário de favelas e logo após foi eleita deputada estadual isso em  mil novecentos e oitenta e dois.Tornou-se a primeira mulher negra a se tornar deputada federal ,a primeira mulher negra a se tornar senadora da república e foi eleita a vice governadora o estado mais rico da federação “O RIODE JANEIRO”,e quando o governador renunciou para se candidatar a outro cargo ela se tornou a primeira mulher negra a ser governadora de um estado.

Benedita da Silva

 

O Parapan não poderia ter sido melhor para Daniel Dias. O brasileiro terminou o evento como o maior medalhista da delegação. Isso porque ninguém alcançou a surpreendente marca de oito medalhas de ouro. Como diferencial, bateu dois recordes mundiais e quatro, parapan-americanos. Satisfeito com o seu desempenho, Daniel contou que já tem planos para o futuro.

- Foi uma excelente competição. Todos os brasileiros tiveram um desempenho muito bom. Agora é pensar nas Olimpíadas de Pequim – diz ele.

Quem mexeu no meu queijo

 

Conforme percebe seus medos e os vence, sente-se mais forte e vivo. Dessa experiência sai uma pergunta para ser escrita na parede: “O que você faria se não tivesse medo?

Haw começa a sentir-se sem forças físicas, pois já havia muito tempo que não alimentava-se e para não desistir escreveu outra frase: “O movimento em uma Nova direção ajuda-o a encontrar um novo queijo”.
Vez por outra o medo de não conseguir, de nunca mais encontrar queijo aparecia, mas Haw vencia seu medo pensando no que de bom poderia acontecer futuramente e ao dissipar esses medos, sentia-se cada vez melhor. Chegando a questionar-se porque estava tão bem se não havia encontrado queijo ainda. Desse questionamento sai outra frase: “Quando você vence seu medo sente-se livre”. Ao imaginar-se comendo outros queijos sente-se forte e escreve: “Imaginar-me saboreando o novo queijo, antes mesmo de encontrá-lo conduz-me a ele”.

Após ter descoberto esse posto novo, recolhe alguns pedaços e resolve levar ao amigo, para quem sabe ele sinta-se motivado a acompanhá-lo. Ao encontrar o posto C, conta-lhe ao amigo o que havia encontrado e que deveriam existir outros locais com mais queijo. Contudo, Hem agradece a ajuda do amigo, mas prefere ficar e aguardar que recoloquem o queijo velho no posto. Triste Haw se despede e continua sua busca. Após perceber a reação de seu amigo, aprende mais uma coisa: “É mais seguro procurar no labirinto do que permanecer sem queijo”.

Haw agora compreendia que a mudança era inevitável e que ela somente o surpreenderia se não estivesse atento ou não a procurasse. Descobriu também que estava mudando, seu jeito de pensar era novo, então escreveu a respeito de suas crenças: “As velhas crenças não levam ao novo queijo”.

Quando “você acredita que pode encontrar e apreciar um novo queijo, muda de direção”. Quando você acredita que pode encontrar e apreciar um novo queijo, muda de direção”.

ESTE É UM RESUMO DO FILME QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO

 

 FIM