Motivação nada mais é do que um combustível para funcionar, em outras palavras um benefício ao trabalhador para que ele possa desenvolvar suas atividades com ânimo, desempenho, qualidade, deixando-o satisfeito, assim como as empresas visam seus lucros os profissionais trabalhadores visam suas econômias para uma qualidade de vida melhor, fazendo que sua vida pessoal gire em torno da profissional com satisfação, enfim uma terá que viver em conjunto com a outra dando estrutura.

Um exemplo deste fator podemos citar: o relógio que precisa de bateria/carga para funcionar, o que acontece quando a carga vai se acabando o ponteiro gira cada vez mais devagar até que a carga se acabe por completa e deixe de funcionar, isso acontece com o trabalhador desmotivado no serviço, este é um grande fator que muitas empresas parte empregatícia deixa de lado e não dá importância e só querem saber do lucro, mas para isso acontecer precisa dar combustão ao trabalhador.

Existem diversos benefícios que proporciona esta motivação:

Elógio, assistência médica, odontológica, cesta básica, vale transporte, vale alimentação, refeiçao, PPR, CIPA, aumento de sálario-promoção, gratificação, auxilio de custo, auxilio faculdade, comissão vendas etc.... entre muitas outras

O empregador atualizado, sabe que isto proporciona  a melhor performace na produção, além de maxímizar lucros e minímizar perdas.

Seja você também empreendedor de sucesso, não deixe de fazer um pouco mais pelo seu empregado com certeza terá retorno fica a dica.