É praticamente impossível encontrar um álbum de recordações de quem veio à Natal sem uma foto do Morro do Careca. Essa imensa duna de 107 metros de altura um dia foi ponto de encontro de trilheiros e praticantes do popular skibunda e também o aerobunda. Hoje só pode ser observado ao longe, mas não perdeu sua beleza. Localizado na também conhecida Praia de Ponta Negra, o cartão-postal de Natal deve fazer parte do seu roteiro de viagem e passeios na capital do Rio Grande do Norte.

A importância do Morro do Careca para o estado é tão grande que ele passou de uma Área de Proteção Ambiental, título que ganhou na década de 90, quando foi interditado, para um Monumento Ambiental, em 2011. O responsável por tal foi o Conema, quem também cuida da manutenção, preservação e segurança da duna.

Com as reformas que aconteceram na cidade, em 2014, devido a Copa do Mundo, cogitou-se uma ideia de construir um bondinho de acesso à duna, mas o projeto não saiu do papel. Contudo, desde que foi divulgada a intenção do governo, os populares apoiaram a ideia, pois seria uma nova forma de voltar a avistar a costa e as principais praias urbanas de Natal, como era feito antigamente.

Nessa parte da praia é possível também encontrar lanchas e jangadas que fazem a travessia até a Praia de Pirangi. Mesmo sendo também de fácil acesso para carros (de Ponta Negra até Pirangi), o passeio vale muito a pena. A vista da costa que você poderá encontra atrás do Morro do Careca é única. Por aqui também não há estrutura e o mar é acessível apenas para surfistas, devido a força de suas ondas.

Aproveite a ida ao Morro do Careca e faça um voo de Parapente, considerado um dos melhores da capital inteira.

Saiba mais sobre Natal RN!