O processo de monitoramento de pessoas tem o papel muito importante dentro das organizações, e através do monitoramento que a empresa pode ficar de olho em todas as ações, atividades realisadas e ficar atualizado com as informações sobre atividades funções e ate mesmo dados pessoais coletados dos próprios colaboradores.

O monitoramento de pessoas tem um ciclo que e muito importante a ser seguido. E com esse ciclo é capas detectar problemas antes mesmo que cheguem á acontecer, assim como ele é muito importante para os dados internos e externos que é muito importante que exista certo sigiloso dos dados encontrados no banco de dados da organização.

O armazenamento de muitos dados que são de extrema importância para a organização, mais o monitoramento não se trata somente da parte de analisar pessoas, como também envolve monitoramento de informações. Informações essas que fazem parte do sistema de informação que é adquirida através de outro sistema de coleta e armazenamento de dados que conhecido mundialmente como banco de dados.