Escolher o monitor de LCD mais ideal para você pode ser uma tarefa um pouco complicada, pois quando olhamos aqueles vários monitores, com diversas configurações é normal ficar um pouco perdido sem saber qual levar para casa. Para resolver este problema separamos algumas dicas.

Resolução do monitor LCD

Apesar da resolução estar ligada com o tamanho do monitor, algumas opções oferecem uma resolução maior em um tamanho menor. Normalmente a resolução dos monitores LCD possuem uma taxa satisfatória vinda de fábrica e é recomendado que se utilize esta.

.

Tamanho do monitor LCD:

Normalmente as telas dos monitores variam entre 15 e 30 polegadas, para um uso doméstico as telas de 19 até 22 polegadas são suficientes. Para saber o tamanho ideal de monitor pense em onde ele vai ser instalado, pois monitores muito grande precisam de uma distância maior para evitar problemas de visão.

Proporção de um monitor LCD

As telas e monitores de LCD trouxeram um novo formato, o widescreen (tela larga). Os monitores com a proporção de "16:9" exibem imagens mais largas e as de proporção 4:3 exibem aquela barra lateral preta em volta da imagem. Os monitores com "16:10" são bons mas possuem um problema porque as barras laterais reta são bem maiores, visto que a maioria dos filmes e jogos são no formato 16:9

Contraste do monitor LCD

O contraste é o fator mais importante na compra do seu monitor LCD, pois quanto maior o contraste maior a qualidade da imagem.