Não sei se alguns já pararam e refletiram sobre algumas mensagens que escrevo. Geralmente são para aqueles que já tiverem experiências com o Senhor Jesus e conhecem a Sua Palavra.

Algumas mensagens são de alerta, outras para despertarmos do sono espiritual, outras para que analisemos nossa situação espiritual diante do Senhor.

Vejamos alguns textos da Palavra para aqueles que hoje conhecem o verdadeiro evangelho:

Isaias 53.1 Quem creu em nossa pregação?

É a pergunta feita pelo Senhor a cada um de nós!

Temos dado crédito na mensagem da Cruz?

Filipenses 3:18 Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.

Ageu 2:19 Há ainda semente no celeiro?

Esta é uma pergunta em que o profeta Ageu faz a cada um de nós!

Porque a Palavra do Senhor é viva e eficaz - Hebreus 4:12, então podemos ver que a palavra do Senhor é aplicada em nossa vida.

O que é a semente? É aquilo que é semeado, ou será semeado, que é a Palavra do Senhor.

Em Marcos 4:3 diz que o semeador saiu a semear, e a Palavra é semeada no celeiro (o coração do homem).

Há semente em seu coração?

Há Poder de Deus em seu coração?

Há gratidão ao Senhor em seu coração?

Em Mateus 25 fala-se da Parábola das dez Virgens.

As dez conheciam o Senhor? Sim.

As dez tinham suas lâmpadas? Sim.

Mas qual a diferença entre as virgens prudentes e as néscias?

A diferença está no compromisso com o Senhor. A diferença está nas prudentes que adormeceram para o mundo e se despertaram para a volta do noivo; já as néscias adormeceram para a vida espiritual e se despertaram para o mundo e suas luzes.

E nós hoje! Estamos adormecidos para o mundo?

Ou estamos nos acomodamos na vida espiritual?

Paramos de perseverar nos caminhos do Senhor?

Apocalipse 2:5 o Senhor Jesus nos diz: Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta á pratica das primeiras obras.

Analisamos nosso passado? Ainda deixamos um pecado ou erro lá atrás?

Às vezes o Senhor usa um servo na Igreja por determinado tempo, porém, o Senhor está esperando que nos acertemos lá atrás onde caímos e assim continuamos na sua presença com a pratica das primeiras Obras.

Apocalipse 3:3 Diz o Senhor: lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei sobre ti.

O que temos recebido do Senhor?

Eleição, direito à salvação, poder de Deus, unção do Espírito Santo, Graça do Senhor, poder e virtude de Jesus. Temos recebido um corpo que é morada do "Espírito Santo" e "Templo de Deus" para ser cuidado com amor e zelo, por isto somos mordomos do Senhor. Prestaremos conta ao Senhor naquele dia.

Aqueles que não guardam o que o Senhor tem dado, não entendem nem entenderão o momento: "PROFÉTICO EM QUE ESTAMOS VIVENDO A VOLTA DO SENHOR JESUS, É TEMPO DE DEFINIÇÃO ESPIRITUAL, DE ESTAR COM AS VESTES LIMPAS PARA ENTRAR NA ETERNIDADE".

Apocalipse 3:11 Jesus diz que vem sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A coroa é individual, cuide da sua.

Apocalipse 3:15-16 - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente e nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.

Homem quente: Espiritual - Compromisso com o Senhor.

Homem frio: Homem natural - Homem que vive o tempo chamado da ignorância - para eles o pecado é normal.

Agora o homem morno: JÁ conheceu o Senhor - Já esteve na igreja - Já viu a operação do Espírito Santo, mas preferiu ser carnal e material. Se apegar a este mundo e seus desejos; estes que se cuidem, pois poderão ser vomitados, deixados para fora da eternidade, é o momento de se acertar com o Senhor.

Lucas 14:16 diz na parábola da grande ceia (a grande ceia que já está preparada na eternidade). Esta parábola nos mostra que muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos. Os que foram convidados rejeitaram o convite e começaram um a um dar suas desculpas.

Constantemente somos convidados para a "Grande ceia do Senhor na Eternidade". Pergunto: Continuaremos dando desculpas ao Senhor que ainda é cedo para segui-lo?

Ainda achamos que primeiro precisamos nos preocupar com nossa vida e suas circunstâncias nesta terra e depois sim nos preocupamos com a salvação? Muitos dizem: Sou jovem ainda, preciso aproveitar a vida!

Já saímos do Egito (do mundo)? Sim, com certeza.

Já atravessamos o Mar Vermelho? Sim, já atravessamos o Mar Vermelho e estamos caminhando rumo à terra prometida (ETERNIDADE).

Devemos ainda olhar para o Egito e para o Mar Vermelho? Não, jamais, pois tudo se fez novo, nosso passado morreu.

Como estão nossas vestes espirituais?

Apocalipse 7.13-14

Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do cordeiro.

Só entrarão na eternidade aqueles que a cada dia se santificam; aqueles que lavam suas vestes no Sangue do Senhor Jesus; aqueles que seus pés caminham no verdadeiro evangelho; aqueles que suas mãos praticam boas obras.

Por isso aqueles que conhecem o Senhor Jesus e querem dele apenas a benção e não o dono da benção que se cuide, pois a benção na terra acaba, mas o ABENÇOADOR É PARA SEMPRE.

Aqueles que dizem ser grandes pregadores, grandes cantores que se cuidem, pois a glória é do Senhor e não dos homens.

Cuidado ao pregar o Evangelho do Senhor Jesus, pois este Evangelho foi nascido por sacrifícios, por sangue, Jesus deu sua vida. Nossos irmãos do passado morreram a fio da espada, outros decapitados, outros mortos nas arenas por leões ferozes, tudo pelas primeiras igrejas primitivas. Infelizmente temos notícias que em alguns países isto continua acontecendo...

O Evangelho do Senhor Jesus é um evangelho de Salvação e não de apenas prosperidade como muitos pregam e enganam a multidões.

Muitos dirão naquele dia que não foram despertados para o arrebatamento, pois nunca ninguém pregou e preparou a Igreja para a volta do Senhor Jesus.

Outros terão surpresas naquele dia porque acham que receberam a benção nesta terra, também terão a salvação. Quem diz que ter uma benção nesta terra dá direito à salvação?

Por acaso dos dez leprosos quantos foram salvos? Todos foram curados? Sim, mas nove somente queriam a benção e não o abençoador.

É momento de definição espiritual, momento de perseverar espiritualmente, momento de adormecer para as coisas do mundo e despertar para o momento que estamos vivendo.

O pecado suja e mancha nossas vestes; a língua caluniadora mancha nossas vestes, mas, felizmente temos um Advogado a quem podemos colocar em sua presença nossas causas, e pelo seu sangue Ele nos purifica e lava nossas vestes.

Nosso Advogado é o Senhor Jesus, acerte-se com Ele, deixe-O fazer morada em seu coração, deixe-O estar à frente de todas as suas decisões.

Nesta vida nem sempre nossos sonhos são os sonhos do Senhor, pois o Senhor sabe de todas as coisas..., a nós basta confiar e orar, pois às vezes colocamos o Senhor em 2° Plano em nossa vida e o Senhor precisa estar em 1° Lugar.

Se Deus é seu co-piloto, então é melhor mudar de lugar!

"As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vive em mim. E Ele faz a sua obra por meu intermédio". João 14.10b

Colaborador: Marcos Casatti ? Homem de Deus

João Placoná - Presbítero - Professor de Teologia - Palestrante Evangélico - Articulista