Scarpin é um modelo de sapato feminino clássico, foi popularizado no pós guerra e se tornou item necessário para as mulheres. É um estilo de sapato que fica bem em qualquer ocasião, seria o sapato feminino de fato, fechado para esconder os dedos dos pés, seu salto varia de 4 a 10 centímetros, quaisquer variações fora dessas características deixa de ser um scarpin. Pode ter o bico fino, redondo ou quadrado, dá um toque elegante a qualquer look fashion.

Dentro deste estilo de sapato feminino, há diversas variações e modelos, cada um sendo mais indicado a certos tipos de ocasiões, é um modelo democrático, se adapta com facilidade a diversas composições de looks.

Para trabalho ou uso diurno, cores claras ou neutras, como preto e nude, sem brilho de preferência, cores opacas são mais indicadas. Para o trabalho pode ser usado com saia lápis, evasé ou tulipa, calças sociais e jeans também são uma opção, aliados a uma camisa social de seda ou com uma blusa simples sobreposta com um blazer são ótimas opções também. Em ocasiões informais não há limites, vestidos, shorts curtos jeans ou em tecidos mais finos, estampados, em alfaiataria, são várias as opções, para um passeio no shopping ou almoço é uma excelente aposta, da um ar elegante ao look.

O uso a noite se resume ao tipo de evento, não há muitas restrições, aqui entram as cores mais chamativas, você pode desfrutar das inúmeras opções de cores e materiais que o mercado disponibiliza, para nights, com saia curta, midi ou mini ficam super bem, scarpin e pernas a vista se encaixam perfeitamente. Em ocasiões formais, com vestidos longos, o sapato deve seguir o modelo do vestido, sapatos de cetim e modelos mais delicados devem ser sua primeira opção.

Lembrando, com calças nada de meia, no inverno o uso de uma meia mais grossa cai bem apenas com saias.

Fotos Scarpin

scarpin agulha

scarpin agulha onça

scarpin salto agulha preto

scarpin baixo rosa

scarpin medio alça

scarpin agulha nude

scarpin baixo nude opaco

scarpin medio bege

scarpin sem salto azul

scarpin vinil preto

scarpin vermelho

Estes são alguns modelos do sapato feminino scarpin, lindos né!?

www.rouapsfemininas.biz