Modelos de Negócio 

Para facilitar na hora de escolher um negócio que se adeque ao seu Perfil , vou citar neste post os Modelos de Negócios Principais que estão em enfase nos últimos anos e é uma tendência nos próximos anos que virão  . Antes de citá-los gostaria de deixar minha afirmação sobre o  Comércio eletrônico , pois está em tremenda expansão e com isso , Empresas e Pequenos Empreendores se aproveitam para automatizar seus mecanismos de Marketing e Vendas e conseguir maiores Relacionamentos e  Negócios . 

Programa de Afiliados

Iniciou ,como de costume fora do nosso Território e os Marqueteiros de maior sucesso são nossos ''amigos'' americanos , foram os primeiros a usufruir da Rede como um todo e obteve um Sucesso no Mundo do Internet Marketing e Comércio eletrônico  . No Brasil este termo '' Afiliados'' acaba sendo pouco conhecido , e muitas pessoas tem dúvidas sobre do que se trata , então para levantar esta questão e dar uma clareza mais profunda para este termo vou dizer basicamente da forma exata o que é o Negócio de Afiliados praticado por Empresas e  Produtores de Conteúdo em toda parte do Mundo .  Quero começar lhe perguntando . Quando você trabalha em uma Empresa da forma tradicional e você está sento paga por comercializar seus Produtos ou Serviços ,  Qual o nome você daria para esse tipo de função  ?   Consultor ? Vendedor ? Representante ? Pois bem , '' Afiliados'' não é nada diferente do que esse termos que citei , como disse anteriormamente , é apenas uma palavra que não é muito utilizada em nosso dia a dia para relacionamentos comerciais , exceto a diferença de que se trata de um programa de Vendas '' otimizado'' no qual você como ( consultor , representante ) irá fazer de tudo de maneira ética claro , para comercializar seus Produtos na Internet ( Somente na  Internet ) , pois tratamos de Empresa ou Loja digitais .  Agora não me lembro quem falou tal expressão , se foi o Bill Gates ou outro grande criador   '' que futuramente haverão apenas dois tipos de Empresas , as que estão na Internet , e as que estão em lugar algum ''  , pois trata de uma grande tendência no qual as pessoas estão cada vez mais acostumadas a fazerem compras pela Internet , portanto cabe a você afiliado e Marqueteiro se aproveitar deste momento propiciado a Micro Empreendedores  .  Você pode começar fazendo uma pesquisa no google sobre Empresas que possuem atualmente o programa , existem milhares , pode começar pela Saraiva ,  Hotel Urbano , Ponto Frio , Hotmart e outras que tem nome no Mercado e que já trabalham com esse sistema de negócio . 

Lomadee -  Uma nova espécie de  Web

Esta plataforma tem a maior integração de Publicidade contextualizada da Rede , ela permite você associar as suas Empresas favoritas lhe dando todas as ferramentas de otimização possíveis para otimizar o  seu negócio de uma maneira totalmente rentável . Entre na plataforma da Lomadee para investigar . 

#Produtos Digitais

Este é mais simples e objetivo para explicar pois está em toda parte e são os Produtos que não são tangiveis ou seja , não podemos tocar , mas sim se beneficiar com seu conteúdo . Cursos , Palestras , Audio , Softwares , E-books de Treinamentos e todos os outros em formato digital que de alguma forma poderá beneficiar alguém que esteja procurando ele no momento para um eventual problema  . A Hotmart tem um acervo de Milhares de Produtos somente em formato digital e que você poderá promover alguns de seus produtos de acordo com seu nicho de mercado - foco . Tome cuidado para a temperatura do Produto , você precisa analisar de maneira coerente , ao que não podemos nos iludir por um produto que pareça muito bom quando na verdade não tem um grande potencial de Pediddos . Entre no Site da Hotmart para conferir , mas na própria Saraiva existe um acervo só para produtos em formato digital que poderá comercializar também .   

#Importação de Produtos 

Importação de Produtos já é um negócio conhecido a bastante tempo , mas como sendo a Internet a principal propulsora para pequenos e grandes negócios .  Muitos mais negócios a serem fechados , e tanto pelas possibilidades que foram se potencializando conforme o aperfeiçoamento da Internet em geral e todos os seus mecanismos , hoje fazemos o uso da informação de forma prática , barata e eficiente  . Um negócio de importações a algumas decadas anteriores ,para se fechar um negócio  precisaria ter uma quantia razoável e uma quantidade de produtos também , você teria que buscar o produto também , teria que viajar para isso . 

Conclusão 

Para concluir você poderá ler novamente o post e refletir sobre o que você faz atualmente , o que você gosta de fazer , o que já fez e o que tem conhecimento , lera o artigo novamente pra refletir e tentar descobrir o seu Mercado , e o tipo de produtos ou Empresa adequado ao seu conhecimento e suas pespctivas  . 

Se deseja receber artigos exclusivos de nosso blog e ficar por dentro das atualizações fundamentais sobre Tecnologia ( na educação e nos negócios ) , Investimentos e Treinamentos Exclusivos  ,  subscreva-se em nossa Newsletter e criamos um relacionamento amigável . Temos um bônus imediato pra você , entre na página abaixo e tenha acesso ao  E-book    '' Geração de renda com  Mini Sites '' . Ficamos no aguardo . 

http://www.newsletter.emportec.com.br

Blog -     http://www.infoblog.emportec.com.br

Twitter -     https://twitter.com/thiagoca86

Thiago Abreu