Mais um modelo confirmado para o Salão de Paris, que acontece daqui a duas semanas, é a versão elétrica da Mercedes Classe B. O hatch é um dos estreantes como “Electric Drive”. Em breve diversos modelos (Mercedes, AMG e Smart), também elétricos, receberão essa nomenclatura. O desenho do carro é mais arrojado e dinâmico do que o de sua versão inicial. O modelo já vem com a nova plataforma AMF de tração das rodas dianteiras, essa tecnologia também será utilizada no novo Classe A.

Poucas são as diferenças dele para o Classe B, o posicionamento das baterias de íons de lítio de frente para o eixo traseiro é uma delas. O objetivo é garantir um bom espaçamento interno, tanto para pessoas, como para bagagens. Essa preocupação surtiu efeito, esse quesito é um dos mais elogiados do novo modelo, seu porta-malas tem capacidade de 500 litros.

Os itens de fábrica são mantidos: ar-condicionado digital, airbags, computador de bordo, sistema de navegação e multimídia e os freios ABS com EBD. O motor do novo elétrico da Mercedes é de 100 kW (cerca de 136 cv) e atinge uma velocidade máxima de 200 km/h. O carregamento do veículo pode ser realizado por tomadas caseiras normais, de 220 V, conectadas às baterias que ficam embaixo do assento traseiro do veículo.