Existem muitos mitos sobre a blindagem de automóveis. As empresas observam o mercado aquecido do serviço e prometem maravilhas utópicas. Evite rumores e leia o artigo

O consumidor deve ficar muito atento e ser bastante criterioso na escolha da empresa que irá blindar seu veículo. A violência nas ruas está aumentando consideravelmente na mesma medida que crescem os rumores a respeito da blindagem. Conheço os principais mitos sobre blindagem:

- Garantia de 100% do carro não existe, quase nenhuma empresa oferece e quase todas pressupõem assegurar. Só há garantia quanto aos materiais danificados. Não caia na lábia do vendedor.

- Blindagem barata não existe. Todo o processo de blindagem já é por si só bastante custoso quando é realizado qualitativamente. Muitos dizem que a diferença está no preço uma vez que blindagem é tudo igual. Uma grande mentira, pois só a diferença entre material de aramida ou aço empregado já deixa o preço bastante desproporcional.

- Aramida não protege mais do que aço. Acontece é que o último material deixa o automóvel mais pesado, tornando custosa a manutenção de novos pneus blindados ou suspensão.

- Blindagens feitas com qualidade não causam ruídos no veículo. Qualidade nem sempre diz preço alto. Existem empresas que prestam ótimos serviços de Blindagem barata.

- O peso de uma blindagem não diminui a potência do automóvel. Algumas empresas dizem que um automóvel com uma blindagem que pesa 100 quilos pode aguentar tiros de 9 milímetros, um grande mito uma vez que só o vidro de um veículo com blindagem nível 3 (resistente contra o calibre) pesa mais ou menos 150 quilos. O papo de vendedor pode levar o consumidor a óbito.