QUAIS SÃO SUAS CONVICÇÕES?

Algo me chamou a atenção num comentário da lição dominical anterior:
Aplicação pessoal,quando se entende que  O AMOR É PASSAGEIRO COMO DOM, não como FRUTO DO ESPÍRITO. Entendi que para viver FRUTO, o seu portador precisa demonstrar à que está. Já o DOM, passa quando seu portador se vai, morre, então quem O CONCEDEU o recebe de volta.
O firme fundamento da fé, é algo como que PARECIDO ao nosso entendimento. APLICAÇÃO PESSOAL de como entender para que venhamos a praticar. Coisas simples de perceber até à nossa mente natural, que dirá da espiritual?
Crer no Unigênito Filho de Deus, aceitar sua morte como sacrifício que tenha valido a pena. Saber que aceitando-O, devo abrir mão de algumas coisas e caminhar em novidade de CONTUDA de expressões e de demonstrações de quem agora sou eu.
Saber que o que conta realmente, é algo que me foge do conhecimento se não adentrar no CONHECER o PROPOSTO, e ainda assim, perceber que se penso em saber MUITO, devo considerar que SABEREI MUITO POUCO de tudo quanto se tem guardado e ainda não revelado. A questão toda está na PERSEVERANÇA, na OBEDIÊNCIA, na SUBMISSÃO aos PRECEITOS, na COMUNHÃO, no RECONHECER O AMOR de DEUS como sendo favor imerecido, que nisto está a virtude daquele que aceita em dizer-se: sou diferente.
Saber que não somos nem seremos os senhores da OBRA.
Perceber que SEM ELE nada seremos no SEU MUNDO. Buscar ser guiados pelo SEU QUERER. Se não conseguirmos entender por que estamos, PEDIR DISCERNIMENTO, sabendo que pela sua GRAÇA, Deus nos dará entendimento, para que TENHAMOS FIRMES POSIÇÕES de sermos SOMENTE SERVOS que LUTAM ainda aqui na terra, por dias melhores NOS CÉUS, diante das PROMESSAS ACATADAS como fiéis, e NISTO, seremos LOUVADOS por termos ACATADO o TESTEMUNHO que O PAI deu de SEU FILHO, como INSTRUMENTO da REDENÇÃO ETERNA.
Como crer se não me esforçar? O que nos compete ?
Assim fala a Palavra de Deus: CONHECER e PROSSEGUIR EM CONHECER.
Deus quer ter uma relacionamento com os homens, onde estes, venham OUVIR Ele falar com. Temos procurado ouvir Deus?
Mas, com quem Deus se relacionará?
Com os CONTRITOS DE CORAÇÃO E ESPÍRITO.
Sabemos, o homem, deseja PERCEBER à Deus como Deus, mas pouca força faz em DEIXAR-SE ser conduzido como PAI, SENHOR, Aquele que quer dirigir PASSOS, PENSAMENTOS e ATITUDES. Sabe por que?
Porque se diminuirmo-nos Ele se fará crescer em cada um, e, nisto, está a dificuldade individual, quando temos que ABRIR MÃO de nós mesmos, do nosso EU, rever nossas percepções tendenciosas, mesmo dentro da Igreja, julgando-nos melhores que o mundo, NOS ESQUECEMOS DA NOSSA MISSÃO COMO LUZEIRO, que precisa PROCLAMAR a OBRA DA MISERICÓRDIA de Deus, para que  nossa MENSAGEM, seja aceita, e creiam que a sua GRAÇA, seu AMOR, foi demonstrada  à toda a raça humana. Sangue que foi derramado com o objetivo de PERDÃO. Sangue diferente, sangue para a vida e vida abundante.
Ainda agora, percebo que o DOM INEFÁVEL de Deus, DEMONSTRADO pela morte do FILHO, deu VIDA aqueles que se entregarem em aceitar a mensagem da CRUZ, como PODER e SABEDORIA de Deus à SALVAÇÃO DE TODA HUMANIDADE PECADORA.

A Palavra de Deus menciona que todos pecaram e destituídos estão da Graça d e Deus, aí está algo que se torna necessário perceber: alguns cuidados de Deus, que são básicos à fé: O COMPROMISSO, A CRIANÇA COM PROPÓSITO, O MINISTÉRIO TERRENO, A TRAIÇÃO, A CRUZ, O SANGUE, A MORTE, A RESSURREIÇÃO, A SUBIDA AO CÉU, A PROMESSA DO FUTURO, O REGRESSO.

-Compromisso: PRÉ-disposição de Deus em oferecer um meio de REDENÇÃO; João 3.16, a concretização desta promessa, predita no Éden.
-A CRIANÇA concebida por obra miraculosa de Deus, que crescia em estatura e sabedoria divina, sendo inspirada pela ação do Espírito de Deus à dizer que O ARREPENDIMENTO seria necessário para que o homem se voltasse ao seu Senhor.
-As demonstrações de PODER, da fé sem limites: transformação, multiplicações, milagres, curas, ressurreição de mortos, comprometimento com sua missão. O homem Deus.
-A traição levada a termo pelos sacerdotes, utilizando a ganância humana como meio de concretizar a continuidade do poder.
-A cruz como meio de religar velho homem a um novo homem. Quem pois olhara à cruz de Cristo para que possa ser salvo? O necessitado, o contrito, o abatido, o manso.
-O sangue como meio de perdão dos pecados. Agora não mais sacrifícios de animais e nunca mais intermediários.
-A morte como PODER de VIDA. Ela, que possibilita ao velho nascer novamente.
-A ressurreição que fez do homem JESUS, a diferença sobre todos os outros profetas que morrendo, ficaram em seus túmulos e lá permanecem aguardando o juízo de Deus. Jesus o Messias não está sepultado, mas VIVE COMO REDENTOR DE TODA RAÇA HUMANA.
-A SUBIDA e a promessa de estar continuamente intercedendo por todos os que O buscarem em espírito e em verdade junto ao Pai Celeste. Inclusive, fazendo papel de Advogado Justo e Fiel.
-A PROMESSA DE UM FUTURO
como GALARDÃO, a RECOMPENSA dos que O RECEBEREM por SENHOR, por DEUS, por SALVADOR, futuro em ruas de ouro, mansões preciosas. Que ele continua preparando lugares para a morada daqueles que O receberem
-O REGRESSO que PRECEDERÁ a RECOMPENSA, a CERTEZA do ARREBATAMENTO DA IGREJA. Uma igreja sem ruga, sem envolvimento com as coisas terrenas, os desejos individuais, sem comprometimento com o engano do coração, mas, COMPROMETIDA com o DESEJO DO SEU SENHOR: “QUE NÃO QUER QUE NENHUMA ALMA SE PERCA”

Infelizmente, este quesito hoje tão pouco falado, é instigado como meio para a recompensa. Quantos homens tem buscado coisas terrenas, suas realizações mundanas e passageiras, desprezando as eternas, querendo as coisas imediatas, desprezando a salvação de suas almas. O que seria a alma na falta da compreensão espiritual? A sede da nossa consciência, de todos os nossos atos, quer sejam bons ou maus.
Muitos vivendo religiosamente e cumprindo somente formalidades em momentos de encontros religiosos. Tendo o conceito de FIZ MINHA OBRIGAÇÃO semanal.
Nossa fé é CRISTOCÊNTRICA sim, mas ainda assim devemos perceber, que sem ISAIAS, sem JEREMIAS, sem EZEQUIEL, ZACARIAS, JÓ, AGEU, JONAS, MATEUS, LUCAS, MARCOS, JOÃO, PEDRO, PAULO, TIMÓTEO, TITO, tudo quanto estes e outros homens DEVIDAMENTE INSPIRADOS POR DEUS, deixaram REGISTRADO nas ESCRITURAS SAGRADAS, que é impossível RECEBER a PROMESSA : “VIDA ETERNA”, se não viermos entender que necessitamos abrir mão de alguns de nossos hábitos e que incorremos em o sacrifício de Cristo se tornar vão em nossas vidas.
Precisamos crer que tudo quanto está ESCRITO É PARA O NOSSO PRÓPRIO BEM. Amém.

Lucas 17:33  Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará.

Tiago 5:20  sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.

Esforcemos em  difundir a Salvação e se necessário utilizemo-nos das palavras.

Valdir Carvalho - Cascavel- Pr, 28.6.2009