Oi pessoal tudo bem? Então beleza. Eu estou iniciando um módulo de 3 partes abordando a persistência e a ligação dela  com o meu trabalho musical.

Persistência é a chave de todo o sucesso em todos os aspectos da vida humana (profissional, amorosa, dentre outros).

Mas ela não vem tão  fácil assim como pronunciar frases tais como: "Eu consigo" ou "Tenho atitude positiva" ou coisas do tipo, pois é um fato: Excesso de auto ajuda pode fazer mal em algumas situações.

Tudo está envolvido em um misto de querer fazer e gostar de fazer, AMAR o que se faz seja em qualquer área inclusive na área musical. Não é qualquer um que consegue ficar 1, 2 ou 3 dias,  um mês ou mais sem dormir fazendo shows,  tem que gostar bastante do que faz porque caso contrário, não vai muito longe.

Só um verdadeiro sonho te deixa sem dormir e é este mesmo sonho que te faz levantar da cama de madrugada só para escrever uma idéia ou perseguir um ideal de vida realmente satisfatório.

No meu caso sempre me desdobro em várias atividades relacionadas á minha música, digo "minha"

porque acredito que você deve tomar posse do que é seu e acreditar naquilo. Sendo  assim não se arrependerá no futuro por nunca ter tentado fazer algo em prol daquilo que mais amou em termos de realização pessoal em quaisquer circunstâncias.

E na música não é diferente, é necessária uma grande dedicação, desde tocar algum instrumento (isso exige um grande esforço físico e mental) até se tornar um cantor, instrumentista, produtor, etc,  com grande proeminência, muito embora sabemos que muitos grandes artistas morrem desconhecidos ou esquecidos pela mídia em geral.

Agente continua esse papo na parte 2 que postarei logo mais. Fui!