MINHA MÃE PARIU UM PC       

 

Duas famílias moravam na roça. Terrinha boa, muita banana, melancia, porcos, galinha. Era uma fatura só. Eles tinham a vida que pediram a Deus, não precisavam de mais nada.. Cada uma família tinha um menino. Os dois viviam brincando no campo, pelas matas, correndo atrás de coelhos, peloteando passarinhos e assim ia levando a vida na maior tranquilidade.

Uma das famílias resolveu mudar para a cidade, pois achou a vida do campo muito monótona, sem muita coisa para fazer, quase sempre as mesmas coisas e eles queriam novidades. Por isto todos estavam decididos: a cidade.

A outra família deu muitos conselhos a eles, que a cidade era ilusão, que a vida era difícil, que tinha que comprar tudo, que tinha que arrumar um bom emprego, que tinha que se cuidar por causa dos ladrões, trambiqueiros e assim sucessivamente, mas não houve jeito e a família partir para a cidade.

Como o senhor era muito trabalhador, logo se ajeitou. Colocou um comércio e as coisas foram pra frente. Quem mais gostou mesmo foi o filho, um menino de 7 anos de idade. Ele ficou encantado com os Shoppings, com os cinemas, com os joguinhos, com os brinquedos modernos. Como estava feliz o nosso menino!

A mulher logo que chegou ficou grávida. O pai, educadamente, chamou o filho e explicou calmamente: a mãe estava esperando um novo irmãozinho para ele.

O menino embirrou, disse que não queria irmão, que queria viver sozinho, que eles iam esquecer de cuidar dele, ele iria passar fome, não teria roupa lavada e uma séria de regalias passaria para o irmão. Por isto o pai poderia esquecer esta idéia. Ele não aceitava a idéia e pronto. O pai tentou de diversas formas e não conseguiu mesmo.

O velho matutou muito no que ele poderia fazer. Teria que arrumar uma boa maneira para que o filho aceitasse o irmão.Teve uma idéia. Chamou o filho e disse o seguinte:

- A sua mãe não vai só parir o seu irmão, mas vai parir outras coisas para você. Um monte de brinquedo, mas como você não quer, vou ter que mandar seu irmão de volta e levar todos os brinquedos.

- Isso não. Aí é outro papo. Eu aceito o novo irmão.

Tudo pronto, tudo combinado.  O irmãozinho veio e com eles uma série de regalias para o menino.

A outra família veio passear na casa do amigo para conhecer o novo rebento. O irmão ficou muito alegre e levou o  outro menino para conhecer seus brinquedos.

- Como é que você adquiriu todos estes brinquedos?

- Nem te conto, caro Tião. Foi o meu novo irmão quem trouxe.

- Trouxe, como?

- Imagine você. Minha mãe pariu meu PC.

- Pariu?

- Bem, primeiro ela pariu um Celular. Não é muito bom, pois não tem TV a cores, depois ela pariu um helicóptero que voa de verdade, depois ela pariu um monitor, só depois ela pariu meu PC.

- Coube tudo isto dentro da barriga de sua mãe?

- Ela estava com a barriga enorme. Acho que  duro mesmo foi a parição do monitor. Imagine, é daqueles antigos e de 17 polegadas. Por isto que eu vi ela gemendo muito forte. Foi preciso levar para o hospital. Acho médico espremeu muito ou abriu a barriga dela. Com o celular eu ligo para meus amigos e então entramos no MSN e ficamos horas e horas batendo papo. Meu PC já veio internetado.

O outro menino, apesar de morar na roça, não era tão bobo e ficou com aquilo na cabeça. Como pode uma mulher parir um computador? Tinha alguma coisa errada naquele meio, mas como o outro estava no meio da modernidade, resolveu não perguntar muita coisa para não passar por louco varrido.

- Agora eu estou crescendo rápido e já disse pro meu pai. Quando eu tiver mais grandinho, vou querer outro irmão, mas que minha mãe pari junto com ele um carro. Do contrário não quero mais irmãos, sem ganhar nada?

Piorou muito a situação do nosso menino da roça. Ia ter uma boa conversa com o pai dele quando chegasse em casa e se fosse verdade que a mãe dele fosse se preparando que o sonho dele era ter um avião de verdade.