Minha biografia

 Meu nome é José Alvir de Souza, nasci no dia quinze de março de um mil novecentos e sessenta e dois, na cidade de Irati, estado do Paraná. Sou filho de Jorge de Souza e Dona Luíza de Souza. Estudei as séries iniciais no Grupo Escolar Dr. Getulio Vargas na cidade de Fernandes Pinheiro município de Teixeira Soares no Estado do Paraná.

Acompanhando meus Pais mudamos para a Cidade de Cascavel no estado do Paraná no ano de 1974, onde estudei a 1ª e 2ª série do ensino médio, na Escola Estadual Adolival Pian. Devido às dificuldades desisti dos estudos. Em 1984 mudamos para Sinop-Mt onde trabalhei na construção civil com meu pai que era construtor, em 1987 me casei com Joana de Mello Souza, temos dois filhos.

Retomei meus estudos em 1999, concluí o ensino médio pelo método supletivo na Escola Estadual Rosa dos Ventos. No ano 2000 prestei vestibular pela UNEMT- Universidade do Estado de Mato Grosso, iniciei o curso de licenciatura Plena em matemática, e só consegui terminar no ano de 2007. Em 2008 conclui o curso de Especialização em Didática do Ensino Superior na FASIP- Faculdades de Sinop, o qual já havia começado em 2006.

Observando o comportamento de meus amigos e familiares, no ano de 2007 comecei uma investigação sobre a aversão matemática, a qual publiquei uma pequena parte em forma de artigo em 17 de novembro de 2010.

Em 2007 comecei meu estágio no ensino médio na Escola Estadual Enio Pipino na cidade de Sinop-Mt onde permaneci trabalhando por um período de quatro anos. Em 2011 ainda lecionando na Escola Estadual Enio Pipino em meio Período completei minha carga horária de trabalho na Escola Estadual João Olímpio Pissinati Guerra.

Em 2012 lecionei química e física para o ensino médio no período matutino na Escola Estadual Edeli Mantovani localizada no Jardim São Paulo, bairro da cidade de Sinop – MT, e no período vespertino lecionei matemática para o ensino fundamental na Escola Estadual Paulo Freire, localizada no bairro, Jardim das Oliveiras em Sinop- MT.

Atualmente estou Lecionando matemática, química e física na Escola Estadual Padre Johannes Berthold Heninng localizada na comunidade Ranchão em Nova Mutum-Mt, onde estou residindo.

 

 José Alvir de Souza

 

Nova Mutum -  04 de Junho de 2013