O consumo regular e equilibrado de minerais traz enormes benefícios à saúde de qualquer pessoa, independente de qual é o seu objetivo em uma dieta. Por isso, se você deseja ganhar peso, os alimentos fontes de minerais devem estar presentes em seu plano alimentar diário.

O potássio é um mineral de grande importância para síntese de proteínas. Você poderá encontrá-lo em alimentos como o limão, a laranja, a batata, o abacate, etc.

O zinco auxilia na regulação da ação da insulina no organismo. Ele pode ser encontrado facilmente em alimentos como a lula, as ostras, o caranguejo, etc.

O vanádio não é um mineral muito conhecido pela população em geral, mas tem grande importância na dieta, pois atua no processo de digestão das gorduras pelo corpo. Ele pode ser encontrado na ervilha, na pimenta vermelha, na salsa e na gema do ovo.

O magnésio participa do metabolismo dos carboidratos, das proteínas e das gorduras. Ele pode ser encontrado em pães integrais, no leite de soja, nas folhas verdes e no espinafre.

Como você pode ver, os minerais têm papel fundamental no funcionamento do organismo e devem estar presentes em sua dieta do dia a dia.

Para saber dicas de como engordar rápido e com saúde, acesse o blog Magra Online.