Fomos recentemente questionado por um dos nossos clientes, “O que mais podemos fazer em mídias sociais para ir de bom a wótimo?” Este cliente tinha inicialmente se comprometido com um orçamento muito pequeno para mídia social, porque ela não tinha certeza se seria útil para aumentar as vendas da empresa. Seu objetivo original com mídia social era exclusivamente para melhorar a percepção da marca nas redes. Pensando nesse caso levantamos alguns pontos que gostariamos de compartilhar aqui no blog.

Abaixo temos 3 recomendações que demos o nosso cliente, a fim de levar seus negócios para o próximo nível em mídia social.

1. Dê o primeiro passo.

Aconselhamos os nossos clientes para começar investir R$ 50 por mês para a publicidade na mídia social. A maioria dos clientes dizem, “apenas R$ 50? Sim! Estou dentro.” Os benefícios da publicidade sobre mídias sociais são enormes. Tome o Facebook, por exemplo, o Facebook oferece conteúdo em Newsfeeds do usuário com base em interesses e atividade do usuário. Assim, se um usuário não interagiu com o conteúdo da sua empresa (mesmo que segui-lo), é provável que o seu conteúdo não vai mesmo aparecer no seu feed de notícias em tudo. É preciso um investimento monetário pouco para garantir que o conteúdo é exibido em seu feed. Se o conteúdo da sua empresa é interessante para eles e eles interagem, em seguida, o seu conteúdo é mais provável que apareça para eles no futuro. A chave aqui é para se certificar de que você está promovendo o conteúdo que é útil e relevante para o seu público. Se você está simplesmente falando sobre o quão incrível é o seu negócio (que eu tenho certeza que ele é!), É provável que seu post não vai ter um monte de curtidas. Em vez disso, concentre-se como as vidas das suas audiências irão se beneficiar usando o seu produto ou serviço.

2. Conteúdo de marketing (leads).

Um dos principais objetivos de cada site de mídia social deve ser o de enviar seguidores para o site da empresa. Para sites que não são atualizados frequentemente, os profissionais de marketing de mídia social pode simplesmente ficar sem ter o que dizer. A fim de manter a atenção do público com o conteúdo da web fresco, um dos melhores exemplos disso é um blog da empresa. Um blog permite que você publique rapidamente novos conteúdos que nós, como profissionais de marketing de mídia social, podemos empurrar para fora para o público sobre temas sociais, trazendo o seu público, para o seu site. Blog também pode fazer maravilhas para o seu ranking SEO, levando para o seu negócio de baixo a mais elevadas posições nas buscas do Google.

3. Se comprometer com sua empresa.

Nós, da Brasmid, criamos um sistema muito eficiente para o planejamento, postagens e analises de mídia social para nossos clientes. Portanto, somos capazes de gastar uma quantidade muito razoável de tempo por semana nas paginas dos nossos clientes. Nesta história, o cliente tinha inicialmente se comprometido com muito menos do que aquilo que consideramos razoável. Nesta conversa com o nosso cliente, nós fomos capazes de obter um compromisso rápido para um orçamento maior, a fim de aumentar a divulgação, implementação de novas campanhas e gerenciar a publicidade social.

Para obter atualizações semanais de marketing social, acesse http://www.brasmid.com.br/