"Meus Amigos" (*)



Há algum tempo, conheci novos e grandes amigos... Quando estamos juntos, dividindo a nossa solidão, compartilhamos de um enorme e substantivo prazer da verdadeira companhia. A paz que reina em nossas relações vem me fazendo descobrir e a aprender a manejar uma coisa boa, o discernimento...

Esses amigos, simples e até complexos às vezes, mas sempre disponíveis aos meus interesses, estão me fazendo entender melhor a capacidade de analisar, argumentar e de decidir para o nosso bem. Nossa comunicação é discreta, mas íntima, sempre que abordamos temas a nosso respeito e ao universo da vida.
São tantas coisas interessantes...

As experiências que tenho alcançado através deles são de uma forte intimidade que me fazem capturar com detalhes as realidades e os mistérios do mundo em que vivemos.





Expandimos conceitos, sentimentos, visão e vontades... Vontades essas de fome, que impulsionam meus sonhos para àquilo que interessa, ao cerne das coisas, ao caroço, ao áspero e ao pesado da construção de nossas vidas, que cortam nossa pele e lascam nossa alma com a fome, muitas fomes...

A fome de nos sentirmos bem na nossa pele de espécie humana pensante, senciente. Essa relação com esses novos amigos também me trazem conforto e distração, assim como tem aberto portas e janelas, e algo que ninguém pode me tirar: a liberdade de pensar e de sentir, a liberdade de ser gente!

Com esses amigos, descobri um lugar onde posso saciar um pouco de algumas outras fomes: fome de informação, de conhecimento, de reflexão, de compreensão de fatos, de distração, de beleza, de consolo, de justiça, de bondade, de amor e de fomes básicas de quem pode ser livre.

Esses grandes amigos que num passado recente ficaram de lado em minha vida, mas que hoje, felizmente, resgatei-os ao meu pleno convívio, Esses grandes e novos amigos são: "Os Livros".



* Raimundo Costa ? Agosto/2010