Já alguns anos eu tive uma experiência com plantio de arvores aqui no meu bairro Jardim Pacaembu em Campinas SP, eu e um grupo de amigos e moradores do nosso bairro resolvemos plantar algumas árvores aqui na frente da minha casa que era tudo pasto com muito mato bem alto. Pegamos a pá as arvores e um pouco de água para amolecer a terra dura, e começamos a plantar muda por muda, depois que plantamos agente molhava todos os dias as arvores.

No outro dia nos vimos que plantar arvore era legal e saudável para o meio ambiente, então resolvemos plantar mais árvores no bairro inteiro, todo sábado e domingo, cada um fazia a sua parte, e no final do dia ficamos bem cansados mais valeu apena, chegava à noite agente ajuntava uma grana e comprávamos aquelas baby esfirras, e íamos comer na casa de um amigo, éramos cinco ou seis amigos, colocávamos tudo na mesa e comíamos as esfirras e jogávamos também xadrez juntos, cada um apostava a sua esfirras, e aquele que perdesse dava uma esfirras para o vencedor.

Hoje em dia todo aquele esforço de plantar as árvores para mim valeu muita apena, pois, o nosso bairro se valorizou muito e todos agora têm sombra, hoje eu vejo que quando você faz algo de bom em sua vida vale apena, mesmo sabendo que algumas pessoas não vão te elogiar e nem ligar para o seu trabalho, mas eu posso dizer agora para o meu filho, “olha filho está vendo aquelas arvores ali no campo? Fui eu que plantei tudo aquilo”. Tudo isso que a gente fez em nossas vidas foi por causa de uma mulher, esta mulher foi a primeira a ter idéia de plantar arvores no bairro, a “dona Nina”, ela foi que incentivou todos nós plantar arvores e dar uma aparência boa no bairro.

Hoje os nossos amigos se separaram, o tempo foi passado e agora ninguém mais pensa em plantar arvores cada um têm a suas vidas agora, alguns se casaram outros mudaram de cidades, em fim hoje eu tenho trinta anos e sou casado tenho um filho e uma esposa maravilhosos, sempre quando tenho um tempo, eu continuo plantado as minhas arvores, jogo o meu xadrez online e leio os meus livros. Eu tenho uma vida simples, mas sou feliz por que já fiz muitas coisas legais na minha vida e nunca me arrependo de nada do que fiz.

Já pratiquei alguns esportes como escalada, já andei muito de bicicleta, andei de patins a dez anos, já criei cavalos, joguei aquele jogo mundo virtual o Second Life, foi lá que conheci aminha esposa, e já conheci várias pessoas. Ávida passa rápida então aproveite ela cada minuto e não jogue fora o seu tempo, porque cada dia é um recomeço novo.