MEU MUNDO

O mundo de uma pessoa é a soma de tantas coisas que é impossível definir, pois os tempos e os movimentos são todos dessincronizado e intangíveis que por mais que tentemos entender, falta inteligência para tanto.

Mas, posso afirma que parte dele compreende os dias de vidas, as lembranças do passado, o calor do presente e a expectativa do futuro. Os amigos, inimigos, os amores e os ódios, as palavras escutadas e ditas, os pensamentos e os sonhos, dores e alegrias, o conhecimento e o desconhecimento, a inteligência, a ignorância, tudo o complementa, mas não se esgota nisso.

A cada dia que a vida passa, vejo o meu mundo sendo construído e destruído por mim, pelas decepções e alegrias que vem e vão; em movimentos de altos e baixos, ele se forma, algumas vezes deforma. Meu mundo já foi pequeno e grande, infinito e finito, dicotômico e antagônico, infantil e maduro, simples e complexo.

Meu mundo já me deixou louco, mas também me deixou em paz. Ele já foi dolorido, triste, penoso, temeroso, assim como foi alegre, leve, sorridente e feliz.

Foi solitário, com muita gente nele; solitário, comigo só.

Nele, foi difícil encontrar e largar alguém, tive amores e saudades.

Deixar o passado e seguir o futuro já foi difícil, mas foi fácil também. Em alguns momentos, quis sair dele em outros, ficar. Mas nunca quis o mundo de outro porque meu mundo sou eu...

Todos os dias, ele se faz presente; desperto e o mundo vem...para de novo ser construído e destruído. Parece que tudo muda o meu mundo , mas, apesar de tudo, ele é fascinante...até que um dia meu mundo será definitivamente destruído.

texto por Waldo Baleixe