MEU DEUS!

 

            O tempo passa. A vida passa. Daqui alguns dias o final do ano bate em nossa porta. Mas, uma pergunta o tempo não responde: como estamos levando nossa vida? Esse questionamento que cada um deve responder deveria nos tirar da acomodação e de outra marca de nosso mundo: imaginar que tudo deve chegar a nossas mãos sem esforço. Percebe-se que poucos se preocupam com visitas aos doentes, idosos e, este fechamento em seu próprio casulo, leva a amargura incrível ao viver.

            Deus, Deus meu! O que anda acontecendo com muitos seres humanos que parecem transformar-se em ‘criaturas divinas’, pensam que tudo é possível e para ninguém precisam dar satisfação de nada. Talvez muitos psiquiatras, psicólogos e tantos outros estudiosos da mente humana, preocupados com o comportamento e a conduta humana, também tenham perplexidade em relação aos absurdos cometidos pelos desígnios da demanda das ações destes seres humanos.

Como cristão convicto não me resta alternativa a não ser afirmar que é preciso, como diz o dito popular, ‘se agarrar com Deus’ para que a existência possa ter sentido e determinação. Creio que continua sendo válida a máxima bíblica: “Se Deus está com nós, quem poderá nos abater?” Infelizmente somos tentados a esquecer este dito, em muitos momentos nos afastamos do próprio Criador e, desejamos resolver por conta própria todos os problemas que surgem em nosso caminho. Que tolice e frustração.

            Deus, Deus meu, nosso e de todos: por que muitas vezes somos tão mesquinhos, egoístas, avarentos, hipócritas e cretinos a ponto de querer massacrar os outros, querer ser mais que todos, esquecendo da bondade e misericórdia deste Ser que nos quer ver felizes e realizados? A cada dia temos a oportunidade única de deixar nossa marca na sociedade em que vivemos e, com a permissão divina somos levados ao reencontro para sentir que neste mundo apenas passamos e precisamos saber conviver com as criaturas que estão ao nosso redor.

            Quanta picuinha e falta de vontade em lutar pelo bem comum! Quanta divisão familiar motivada por ganância! Quanta oração sendo feita no vazio, pois a oração seja em que igreja for - deve nos levar ao encontro com Deus que deseja abrir nossos olhos. Nosso desejo, com o presente artigo, é expressar uma indignação, pois muitos seres humanos, ao fazer parte de determinada igreja, lá ingressam apenas desejando que ‘seus problemas e suas dificuldades sejam sanadas’. Na verdade, são ‘falsos fariseus’, como o próprio Jesus Cristo dizia, querem apenas fazer uso de Deus e, assim que tudo volta à normalidade esquecem da existência divina.     

            Deus, Deus nosso nos ajude a viver com mais simplicidade, sem ódio e rancor no coração. Ajude-nos a apagar as cicatrizes de nossa história pessoal; a apagar as cenas de violência que perturbam nossa mente: neste mundo violento e perplexo as vítimas de atos de violência difundem-se cada vez mais. Este é um submundo em que vivem e ainda irão viver milhares de famílias. Elas precisam da ajuda divina para que os desafetos, desentendimentos e todos os ‘ranços’ possam ser rompidos.

            Existe tempo para tudo nesta vida e, Deus fortalece a caminhada dos que entendem o motivo de sua existência. Não perca tempo desunindo e fomentando a inveja e outras maledicências. Que seu lar, local de trabalho, escolas e em tantos outros lugares Deus esteja presente e ajude cada criatura que ler este artigo a vencer os obstáculos da existência.