O MUNDO VAI ACABAR EM 2012?

João estava exilado em Patmos, uma ilha a 16x 10 km, localizada a 100 km a sudeste de Éfeso no mar Ageu. A ilha é procedente de erupções vulcânicas e não tem quase árvore, Os Romanos usavam como colônia prisional. Obrigava os prisioneiros a trabalhar na pedreira de granito.
O Exílio de João foi por causa de sua fé, provocado pelo seu testemunho. João pregava o evangelho e era fiel ao Senhor Jesus. Isso foi à causa da sua condenação. (Apocalipse 1.9). Eis que vem com as nuvens, e todo olho verá até
A Bíblia Sagrada afirma que o mundo não vai acabar em 2012. O livro de Apocalipse diz que primeiro acontecerá os eventos descritos na revelação de João. A revelação não trata do fim do mundo. O mundo vai acabar em um tempo ainda distante. Primeiro vai acontecer os eventos da vinda de Jesus. O livro de Apocalipse trata com mais detalhamento do Reino mile-nar de Cristo aqui na terra. João recebeu a revelação de Deus quando esta-va preso na Ilha de Patmos.
Eu João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no reino, na paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada patmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo. (Apocalipse 1.9).
João escreve para seus leitores a aflição que sofrera na prisão. Toda perseguição por causa da fé em Jesus Cristo. João resistiu com classe toda afronta do inimigo. Sua paciência não esgotou a espe-rança em Jesus Cristo.
A volta do Senhor será real, pessoal e visível. (Atos 1.9-11). Ele vem nas nuvens. Daniel 7.13). Simboli-zam a presença, proteção e liderança de Deus. Entretanto, a ênfase aqui é da vinda do Senhor em julga-mento. Zacarias 12.10.
Em 2012 o mundo não vai acabar, porque ainda não aconteceu à volta de Jesus Cristo para arrebatar a sua igreja. E nem os eventos finais ainda não aconteceram. O mundo só vai acabar quando for restaurado a sua originali-dade. Devemos esperar o Reino de Deus vir até nós. O Reino Milenar.