MEU DEUS: 2015 VEIO COM TUDO!

 

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

Ano Novo! Vida nova e, acima de tudo, novos desafios. Quem diria - nossa Presidente da República - ganhou a eleição e mostrou aquilo que escondeu em toda a campanha eleitoral: o Brasil estava mergulhado em crise! É vergonhoso como o ‘fazer de contas’ ou ‘mentir’ na cara dura, continua sendo a dinâmica da política brasileira. Como diz o ditado: manda quem pode, obedece quem tem juízo! Mas, anda difícil ter juízo com tantas arbitrariedades!   

            Dois mil e quinze veio com tudo, um calor infernal e muitas notícias negativas, especialmente para o nosso bolso: alta nos combustíveis, nos juros, na energia e sabe lá em mais outras tantas! A corda sempre arrebenta no lado mais fraco, mas ultimamente estoura no lado de quem mais trabalha e, portanto, ganha um pouco mais. Sou um cidadão cansado de pagar imposto e quando preciso dos benefícios, vejo: se quero boa estrada, pago pedágio; se quero andar de carro preço exagerado no combustível, se financio a construção de uma casa, pago juros abusivos; se quero saúde para minha família, pago um bom plano de saúde e, lá se vai o esforço de quem precisa trabalhar muito e vê seu salário sendo gasto com impostos que vão para o ralo. E viva o governo federal!

            Não está fácil ser otimista e afirmar: venha com tudo 2015 que estamos preparados! Da maneira como as coisas andam, este será um ano para ter cuidado, sobretudo, com os gastos. Aquelas velhas regras de ‘não gastar mais que se ganha’, ‘qualquer quantia que tiver, gaste sempre menos’ e ‘antes de comprar pesquisar bastante’ serão importantes para não ir ao fundo do poço! Bem, a minha parte será feita, infelizmente, será que o governo federal irá fazer sua parte? Ou vamos continuar presenciando escândalos como o da Petrobrás?

            Este ano veio com tudo mesmo, entretanto, não é possível desistir de ser brasileiro. Acredito no papel da oposição e das pessoas de bem de meu querido e amado país, pois existem milhões de criatura, como este que vos escreve que não tem outra fonte de sobrevivência que não seja o seu sagrado trabalho! Aprendi com meu falecido pai que pelo trabalho posso muito e, não quero deixar de ter essa crença! Muitos que conseguiram chegar ao poder, apenas viram os cifrões e esqueceram que poder é serviço e deve ser uma missão para atender todos! Essa foi uma lição amarga que cinco vereadores, aqui da cidade de Naviraí, no Estado de Mato Grosso do Sul, tiveram que engolir, ou seja, fizeram tanta maracutaia que seus cargos foram cassados!

            Entra ano e sai ano e continuamos convivendo com pessoas inescrupulosas, usam o poder para vantagens pessoais e, usando o povo, especialmente os menos favorecidos, tornando-os massa de manobra, vão perpetuando a velha politicagem brasileira: toma lá, dá cá!

            Caros amigos - vamos ser espertos em 2015, prestar atenção em tudo e não fiquem calados, pois para o triunfo dos maus, basta os bons ficarem calados! Não sejamos pessoas intransigentes que duvidam de tudo e de todos, existem bons políticos e muita gente boa que usa o poder para fazer tudo com retidão e proporcionar o bem comum! Precisamos ser espertos, usar de sabedoria e separar o trigo do joio e, perceber que algo não está bem em nosso país!

            Dois mil e quinze veio com tudo, nós também avançaremos com tudo, defenderemos o certo, mas não engoliremos o errado! Não esqueçam: quando estamos juntos podemos mais!