Método QPFC

Desenvolvi esta metodologia e faço uso deste método em treinamentos e palestras para demonstrar que através do uso desta metodologia é possível alcançar o sucesso na vida profissional e também na vida pessoal, o método QPFC consiste em quatro fases que são:

Q – Eu quero

Em primeiro momento você precisa querer alcançar algo e nesta primeira fase é necessário estabelecer quais são estes objetivos para você e para sua vida, estabeleça os objetivos independentes do tamanho, seja fazer uma pós-graduação, seja comprar uma casa ou viajar para o exterior, não importa qual seja o seu objetivo, mas nessa fase é necessário estabelecer esses objetivos.

P – Eu posso

Sim você pode! Nesse método é necessário criar as condições para que você consiga alcançar ou superar os seus objetivos, ou seja, pé no chão, na realidade e comece em primeiro lugar acreditando que é possível alcançar seus objetivos, depois identifique quais são as oportunidades que você não está aproveitando que poderiam estar ajudando na busca do seu objetivo, verifique se você possui todo o conhecimento necessário para subir mais esse degrau, se não tem todo o conhecimento necessário, busque este conhecimento. Uma ferramenta importante nessa fase é o planejamento, planeje tudo, todos os passos de cada etapa, coloque tudo o que você precisa fazer para alcançar todos os seus objetivos detalhadamente.

F – Eu faço

Com os objetivos definidos e com todo o planejamento feito, agora é hora de colocar em prática, e é nessa fase que toda a ação faz a diferença. Tenha muita atenção e não descanse, logo após as primeiras ações é necessário analisar a maneira com que tudo está sendo feito, para que seja possível avaliar se o ritmo, direção e resultados obtidos estão alinhados para sucesso dentro do tempo previsto. Uma dica imprescindível nessa fase é tenha foco nos objetivos, adicione também a determinação e superação de desafios no seu dia-a-dia, pois é na prática que as ações podem ser sentidas, por isso é fundamental ter persistência.

C – Eu consegui
   
É natural que algumas pessoas esperem que o sucesso venha fácil, ou que seja alcançado com poucas ações, mas é somente nessa última fase, a que mais tempo demora em aparecer, onde tudo se transforma, e nos mostra que o sucesso é resultado de muitas coisas, mas principalmente e fundamentalmente dessas primeiras três fases que são QPF (Quero, Posso e Faço).

Desejo que você tenha muitas realizações e sucessos em sua vida.

Para Refletir: A metodologia QPFC demonstra o que é necessário para você ter sucesso em sua vida pessoal e profissional.

Sobre Mim:

Giovanni Gobi cursou administração de empresas é empresário, consultor e palestrante.

Áreas de Atuação:

Com atuação desde 2008, iniciou seus trabalhos de consultoria onde atende empresas dos mais diversos portes e segmentos de mercado.

Seu trabalho está pautado pela qualidade e resultado para seus clientes, que é sua maior marca.

Como palestrante Giovanni Gobi aborda os seguintes temas: 

·    Comportamento & Atitudes;
·    Equipes Comprometidas;
·    Superando Limites e Resultados;
·    Vendas & Atendimento;
·    Liderança.

Para entrar em contato: [email protected]