Para utilizar esse método para aprender inglês é necessário que você tenha um material produzido no idioma alvo contendo texto (pequenos), áudio e tradução.

Clique Aqui e Acesse Pequenos Textos em Inglês com Tradução e Áudio

Passo 1 ? Ler o texto em português enquanto escuta o áudio em inglês. Esse passo serve para que você consiga entender o que está sendo dito. Não se preocupe em entender o que cada palavra significa uma de cada vez. Ao invés disso, concentre-se na informação que está sendo transmitida frase por frase.

É bem provável que só de fazer isso você já consiga aprender o significado de várias palavras, principalmente aquelas que aparecem no começo ou no final das frases ou então, em caso de frases pequenas.

Passo 2 ? Ler o texto em inglês acompanhando com o áudio. Nessa etapa, você vai conseguir associar melhor as formas falada e escrita das palavras que você está estudando.

Alterne os passos 1 e 2 por alguns dias.

Passo 3 ? Ler o texto, escutar o áudio e repetir o que está sendo dito.

Após as repetições é bem provável que você já tenha tido contato o suficiente com o material a ponto de já saber o que está sendo dito.

Para garantir isso é que eu recomendei textos pequenos, lembra? Isso vai permitir que você pratique a sua pronúncia. Afinal, agora você já ouviu as palavras sendo pronunciadas tantas vezes que já sabe de cor até mesmo a entonação.

Através desse método você vai:

1) Aumentar a sua exposição ao inglês falado, o que vai melhorar a sua compreensão oral ? a habilidades mais difícil de se adquirir

2) Associar mentalmente as formas falada e escrita das palavras novas

Esse método pode ser facilmente adaptável para você estudar filmes em inglês com legenda.

Vocabulário

Como você tem a tradução disponível, não vai ser difícil você encontrar o significado das palavras novas. Só vai faltar uma forma de estudá-las.

Para isso existe um programa para aprender inglês chamado ANKI, o qual permite que você crie flashcards eletrônicos para revisar o seu novo vocabulário.