METAS E OBJETIVOS

Há uma diferença entre metas e objetivos, muitas vezes nós confundimos, como sendo uma coisa só. Se você souber para onde quer ir, com certeza, facilitará os caminhos e o universo irá te ajudar. Tudo a ver com esse tema é ter foco em suas metas e objetivos.

Gostaria inicialmente de definir o que são metas e objetivos. Objetivos são os seus sonhos, onde queremos chegar, o que queremos conquistar, são os nossos propósitos. Por exemplo, emagrecer, ganhar um salário melhor, comprar a tão sonhada casa, vencer a algum transtorno emocional, etc.

Metas é o caminho que vamos tomar para conseguir alcançar os objetivos. São as ações que tomamos no dia-dia que nos levarão ao nosso propósito. Resumidamente, Objetivos é o que desejamos e Metas são etapas de um plano de ação, que devemos realizar, para conquistar o que desejamos.

Os objetivos e metas são capazes de realizar verdadeiros milagres em nossas vidas, desde que realizados com consistência, persistência, paciência, determinação e foco. Se soubermos para onde queremos chegar o universo nos ajudará e conspirará a nosso favor. Se deixarmos a vida nos levar, como diz a música do grande cantor e compositor Zeca Pagodinho, qualquer lugar que a vida nos leve estará bom. É como um barco à deriva que está navegando em um oceano imenso sem um destino certo, esperando que o vento o leve a qualquer lugar. Difícil, né!! Quando estabelecemos metas e objetivos, ainda sim, passaremos por dificuldades (tempestades) sim, porém muitas delas poderão ser prevenidas, evitadas e desviadas por sabermos o caminho que devemos percorrer. Assim, escolheremos caminhos menos tortuosos, com menos dificuldades. Chegaremos ou atingiremos nossos objetivos com menos obstáculos e com mais rapidez quando comparado uma pessoa que não possui metas e objetivos, que segue na vida como um barco à deriva.

Muito importante para realizarmos e conquistarmos nossos objetivos é ter foco. Foco, segundo o dicionário Michaelis, entre uma das várias definições, pode ser entendido como: O ponto para onde convergem os raios da luz, depois de refratados em uma lente ou refletidos em um espelho. Poderíamos a partir desta definição, também descrever com o seguinte texto: Foco pode ser o ponto para onde converge a nossa atenção, quando emitido um sentimento ou pensamento. Foco é não nos distrairmos de nosso objetivo principal, é não nos desviarmos a atenção com atividades irrelevantes, é sair da "Zona de Conforto", é pagar o preço, é fazer o que precisa ser feito, sem desculpas. O foco é capaz de mudar crenças, de romper barreiras. Uma coisa eu digo com muita convicção, se você deseja qualquer coisa e age no sentido de realizar, com determinação, com paciência, com persistência, sem se distrair, com certeza você vai conseguir realizar os seus desejos, pois nosso Mestre Jesus Cristo disse: "Vós sois Deuses, podeis fazer o que eu faço e muito mais". – João, 10:34 e João, 14:10.

Trace seus objetivos, coloque-os no papel, se possível busque imagens deles (uma ótima fonte é o Google Imagens), visualize essas imagens todo dia, tenha paciência, saia da "zona de conforto", elimine de sua vida o que está te atrapalhando, trace um plano de ação, se você tiver dúvidas que vai conseguir, então divida seus objetivos em etapas mais leves. Realize hoje!! não deixe para depois.

Espero ter te ajudado!!

Um grande Abraço!

Aderley.

http://melhorandodiadia.com.br/metas-e-objetivos/