O referido artigo falará sobre a ferramenta de compra online Mercado Livre, dando seus aspectos, dificuldades encontradas no seu início, as evoluções sofridas ao longo dos anos as vantagens de ser usada no mundo atual, faturamento e ameaças ao negócio. Porem quando falamos do Mercado Livre como ferramenta de compra, estamos nos referindo a anos de avanço no conceito de varejo, devemos assim voltar ao início e entender como se deu o comercio varejista E como nasceu o varejo online. A relação C2C no âmbito mercadológico também será de grande valia para esse entendimento.

O Comércio Eletrônico surgiu com a evolução das tecnologias na Internet, com objetivo de complementar o processo de vendas e eliminar intermediários da cadeia de suprimento, a fim de auxiliar na globalização da economia através da parceria e negócios e diminuição de limites geográficos. Ele não é só pela internet através de conexão com computadores, mas por meio de anúncios na televisão e principalmente o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos.

O e-comerce como também é conhecido a varejo online no contexto de complemento a relação de consumo proporciona aos consumidores a comodidade, assim não precisam mais sair de suas casas, ou passar horas andando de lojas em lojas atrás de um melhor preço. Tendo o mercado online a seu dispor, com apenas alguns cliques conseguem ter todas as informações que procuram facilitando assim essa relação.

Vantagens também para empresas que através da grande redução de custos podem maximizar a sua lucratividade neste mercado tão promissor e atual. Assim a ideologia de que em um mundo globalizado e com o crescimento acelerado da tecnologia, as organizações precisam, cada vez mais, focar a satisfação do seus consumidores pode ser atendida e suprir essas necessidade através da busca por melhores técnicas que facilitem a compra de produtos como por exemplo através do uso da internet, com menor custo possível e maior comodidade para os consumidores.