Somos detonados com milhares de informações ao mesmo tempo sobre Mercado Digital, aos 60 anos resolvi entrar nesse novo molde de mercado de vendas e percebi que não conseguia entender nem 2% do que era dito. Precisava saber o que estava acontecendo a minha volta on line e off line, hoje não basta ser um excelente profissional e fazer o que tem paixão, é imprescindível se inserir e estar conectado com a internet, e entender o que está acontecendo com o mundo nesse processo relâmpago de inovações.

Parei, busquei conhecimento e aprendizado para entender como o processo começou e focar na minha paixão, na minha alegria, no que me deixa acordada até duas, três horas, quatro horas da manhã lendo, estudando, pesquisando.  Se tivesse um jeito de separar corpo e mente, acionando um botão e continuar estudando enquanto o corpo descansa seria ótimo, maravilhoso, seria o ideal. 

Estonteada e com um enorme sentimento de incapacidade e frustração movidas pelos depoimentos emergentes com ganhos milionários, percebi e me deparei com um espetáculo nas mídias sociais com a presença do dinheiro e o sucesso como protagonistas desse imenso teatro do sucesso.   

O show não podia parar! A necessidade de demonstrar que o desenvolvimento de um produto seria um grande sucesso era a cena principal, as métricas são a vaidade e um trabalho preparado para se fazer parecer bem sucedido.  A destruição do valor do negócio é dada pelo alto investimento e propaganda paga e que não resulta num produto que gere e agregue valor, não preço.  Esses são os negócios que fazem parte do teatro do sucesso, tem aparência de bem sucedidos mais não o são. 

A necessidade de entender o que é e como funciona uma Startup, o que é o empreendedorismo digital e como os empreendedores utilizam esses processos e métodos de inovação criando empresas relâmpagos bem sucedidas e prósperas. O que é e quem faz parte do Vale do Silício. 

Consciência e percepção e definir a trajetória no mercado digital de forma segura e com um foco bem definido é hoje, prioridade no mundo digital, ou seja: Qual é o seu nicho?

Após assistir alguns shows decidi que não vou fazer parte desse teatro, ter como meta alcançar as pessoas, ajudá-las de forma que tenham resultados extraordinários.  Na maratona diária não percebemos que somos empreendedores de nossas próprias vidas, administrando nosso tempo, mesmo que de forma errada. Ter um objetivo, ser 3 D: ter disciplina, determinação e dedicação.  Administrar a tríade do tempo, o que é urgente, importante e acidental, aproveitar com garra, com todo o querer a oportunidade que a vida oferece.  Tudo na vida envolve administração, principalmente de tempo.  Estamos vivendo mudanças que afetam a economia global e interfere em tudo, é preciso um posicionamento.  Qual o seu posicionamento?

Construir uma imagem com credibilidade e sustentabilidade.

Grande abraço, sucesso e seja feliz.