Afinal, vale a pena alugar um carro? Muitas pessoas fazem essa pergunta acreditando que o serviço é caro e não oferece muitas vantagens. O que se vê, no entanto, é o contrário.

A cada ano, o setor de aluguel de veículo cresce e conquista mais clientes. A empresa de aluguel de carro, Alamo rent a car, por exemplo, se mantém no mercado há quase quarenta anos oferecendo serviço de qualidade e preço baixo.

De acordo com dados da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), a expansão desse segmento iniciou-se em meados de 2008, e de lá pra cá, a procura por aluguel de carro tem aumentado.

Vantagens
 As vantagens desse serviço vão além do preço. A flexibilidade de ter um carro à disposição em qualquer lugar e horário e podendo percorrer qualquer distância, é um dos benefícios apontados por quem já utilizou o serviço.

Além disso, o cliente encontra uma enorme variedade de estilos e tipos de carros, podendo escolher desde os modelos mais luxuosos até os que oferecem o melhor custo benefício.

Algumas locadoras oferecem ainda serviços adicionais. A Alamo rent a car dispõe a seus clientes o Toll Pass Service – aparelho instalado no carro que isenta o motorista de parar nos pedágios das estradas -, pagando por essas taxas apenas na hora de devolver o veículo.