MENSAGEM PARA 2010 POR Carlos Miranda da Assessoria Regional Sindical

 

Este ano temos que gerar emprego e renda em Serrinha – Ba.

 
Não importa se os gestores do município estão ou não preocupados com este assunto de suma importância para o desenvolvimento da nossa cidade, pois chega de todos os anos termos que divulgar notícias ruins.

Vamos recuperar auto-estima associativista do serrinhense que esta abalada com  a falência da Cooperativa, e a falta de atuação correta de vários órgão do terceiro setor.

Cada um deve fazer a sua parte, pesquisando buscando novas idéias para tentar colocar em pratica em Serrinha, não adianta ficar colocando a culpa em fulano ou beltrano, vamos direto a DEUS para iluminar nossos  pensamento e criarmos pequenas empresas  para o bem estar de todos.

A primeira edéia é que cada um crie a sua oficina de pensamentos, no bate-papo em casa,  no que ouviu no rádio, no que leu no jornal, no que pesquisou na internet, etc.

Temos ir buscar idéias e sonhar para transformamos em realidade.

Se alguém lhe critica deixe e vá conversar com outro não deixe a sua auto-estima ficar abalada.

DEUS nos ensinou que deveremos PERSERVERA então vamos nessa, é morrendo e aprendendo nuca é tarde.

Por mais humilde que você pensa que é com certeza você tem  um idéia e ela poderá se transformar em realidade  e ser ótima para todos, vamos lá meu camarada bote para fora e vamos para frente.

Não acredite nos políticos eles podem ate participar mais não deixe que eles tirem proveitos próprios, alias todos eles que tem cargos e mandatos ganham nosso dinheiro para trabalhar pela comunidade e quede.

PALNEJAMENTO, AUTO-ESTAIMA E PERSEVERENÇA, trinômio que deve nos guiar em 2010.

Vamos lá meus e minhas camaradas.

 O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO
"Negócios baseiam-se no segredo, mas o sucesso tem base na cooperação" (John H.Patterson)

ASSOCIATIVISMO

O que é?
Esta é uma palavra que ainda não se encontra nos dicionários, mas que pode ser definida como o ato de se associar, agregar, juntar, unir forças para um fim comum. Numa definição ampla, dizemos que ASSOCIATIVISMO é qualquer iniciativa formal ou informal, que reúne um grupo de empresas ou pessoas, com o objetivo principal de superar dificuldades e gerar benefícios econômicos, sociais ou políticos. O Associativismo está presente em entidades como associações comerciais, industriais e rurais; sindicatos; cooperativas; parcerias ou associações de interesse econômico, social ou político. Vamos nos ater, mais especificamente, ao ASSOCIATIVISMO de interesse econômico, que reúne empresas de uma mesma atividade para praticar compras conjuntas, ações de marketing, programas de qualidade, produção compartilhada etc.

 

Da Assessoria Regional Sindical.

Carlos Miranda Lima Filho

Sindicalista e radialista DRT 1422

Serrinha – Ba. 03 de janeiro de 2010.

WWW.carlosmirandalimafilho.com.br

WWW.carlosmirandareporter.blogspot.com

[email protected]

[email protected]