LÚCIA HELENA PINHEIRO SERRÃO MAGALHÃES

MENSAGEM DE NATAL

Natal tempo de amor, paz e união entre os povos.
Natal não significa apenas um simples presente. É o nascimento de Jesus, que numa simples manjedoura veio para nos salvar. Um amor tão especial e sublime que ninguém pode entender.
Hoje as famílias interpretam o natal como uma simples troca de presentes. Isso é bom, mas, não é a razão principal do nascimento de Jesus. Jesus veio para mostrar ao mundo e as pessoas o quanto o amor é importante.
E nesses dias de hoje, a palavra amor tem ficado tão distante dos corações das pessoas. A vida já não tem tanto valor. A formação de valores é contestada a cada instante. O amor deixou de ser a essência principal das famílias. Os filhos já não são mais os alvos de pais dedicados. Os pais por sua vez reclamam que os filhos estão alheios aos ensinamentos e a formação de valores. Os papéis se inverteram de maneira tão desastrosa que as famílias não tem tempo de se reunir em torno de uma mesa, por mais simples que seja, e de agradecer o amor e a união.
A palavra de Deus diz: que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Mas como fazer disso uma constante em nossas vidas se nem ao menos dizemos aos nossos próprios familiares um simples eu te amo;você é importante para mim, não sei viver sem a sua ajuda, etc. Amar é querer bem, é respeitar, é dividir os problemas, é buscar no outro um ombro amigo quando precisamos; é fortalecer a unidade através do amor. Amor puro, sem ódio, sem rancor, sem maldade. Amor que supera tudo independente do tempo e do lugar. Amor na essência da palavra significa zelo, cuidado, afeição. Uma palavra tão pequena, mas, de tão grande proporção.
Neste natal, pensemos em Jesus, que teve na família a essencial valorização do amor de Deus. Busquemos o amor fraterno. O amor que seja de irmão para com outro irmão, de marido para mulher, de pai pra filho, de filho para pai, de amigo para amigo.Qualquer que seja o amor, que seja verdadeiro. Como diz Renato Russo em uma de suas canções: "É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ".
Que esse amor possa brotar em nossos corações, e que seja uma constante em nossas vidas.
UM FELIZ NATAL, E UM ANO NOVO REPLETO DE AMOR, PAZ E PROSPERIDADE.

Referência:
- A Biblia da Mulher: leitura, devocional, estudo/Barueri,SP. Sociedade Biblica do Brasil, Mundo Cristão,2003.