São conhecidos games online os games eletrônicos acessados pela World wide web. Neles, uma pessoa com um pc ou vídeo-game conectado à web pode interagir com outras pessoas sem que ambos precisem compartilhar o mesmo ambiente. Não precisando de casa, o palyer pode desafiar inimigos que estejam em diferentes locais do Brasil, ou até mesmo do terra. Tudo em real time, como se o outro estivesse lado a lado, de forma que tal classe de games cria novas possibilidades de diversão. Os jogos online para garotas encontram-se bastante em evidência. Alguns sites são especializados apenas nos games femininos, os quais reúnem e divertem extremamente as meninas.

É possível encontrar games de diferentes modelos e alguns deles possuem como atrativo mais importante as personagens famosas preferidas pelas mocinhas. Podemos citar como exemplos a Barbie e a Bratz. Há jogos onde os personagens de desenhos animados são os principais, como as Três Espiãs Demais, por exemplo. E igualmente os de algumas grifes as quais as meninas classificam como "fofas". Hello Kitty e Turma de Mônica, por exemplo, possuem muito sucesso mediante a garotada.

Apesar de jogos como esses, os games mais visitados pelas meninas são outros, os quais permitem que elas joguem e depois façam uso em sua própria vida, caso desejarem. Os Jogos de Salão de Beleza mexem bem com as garotas e ficam mais em evidência do que os demais. Nesses jogos é possível entrar no salão e executar uma maquiagem completa, incluindo várias cores atuais para que a maquiada fique linda. Além de ser possível também que se embelezem os cabelos, as unhas e diversas outras coisas.

Quando o entretenimento está em nossa residência, tudo fica mais simples e mais seguro. Os games on-line permitem isso a todos nós, e além de encorajarem nossa criatividade, eles nos possibilitam jogar com colegas distantes e até mesmo gente de outros países. Os jogos online de meninas são atualizados incessantemente, para que elas possuam a todo instante algo novo, e não se cansem de nenhum formato de game.