Memorial descritivo
 
Memorial descritivo
 


O memorial descritivo é um item indispensável para qualquer documentação de projetos na área da engenharia e arquitetura.

Todas engenharias trabalham com projetos, que são trabalhos únicos e temporários. Esses projetos ocorrem de maneira única e diferente para cada empresa. Para possibilitar a execução e o histórico de cada projeto, os memoriais são muito importantes.

Como o próprio nome diz, o memorial descritivo vai aprofundar e descrever o projeto. Muitas vezes, várias áreas da empresa estará envolvida com a execução do projeto, assim, o memorial descritivo se torna muito importante para a correta manufatura do projeto.

As áreas da engenharia variam muito. Esses memoriais podem fazer parte da engenharia civil, mecânica, elétrica e também da arquitetura.

Uma função do memorial descritivo é especificar todos os detalhes do projeto. A execução pode variar de empresa para empresa e de processo para processo, o memorial é o elo entre o projeto e o produto, que garante seu correto funcionamento.

Pode conter também especificação sobre os materiais utilizados nas obras ou na manufatura dos produtos.

 
Avalie este artigo:
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Banana Limão
Talvez você goste destes artigos também