Resumo

Este estudo tem o objetivo teórico de descrever como as inovações tecnológicas aplicadas à  execução do Plano Diretor Urbano; e software bem calibrado; possibilitou execução de empreendimento na Área de Proteção Ambiental Sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Chegando a uma condição similar a de ausência de impacto hidrológico global, ou seja, manutenção de vazões naturais no conjunto do empreendimento, o sistema favorece, ainda, a ocorrência de outros processos ambientais e hidrológicos, como a evaporação, a evapotranspiração e a infiltração através da percolação de águas no solo. Melhoria da qualidade da água através da criação de áreas alagadiças naturais que promovem a presença de plantas macrófitas emersas como a taboa (Typha domingensis), com a capacidade de promover purificação da água.

Palavras-Chave: Plano diretor Urbano, sustentabilidade,hidrologia, microdrenagem .

1. Introdução
Este artigo científicos, propõem discussões, a titulo de incremento de técnica sobre a evolução do Plano Diretor Urbano, no Brasil. A nação apresentou, ao longo das últimas décadas, um aumento importante da população urbana, criando as chamadas regiões metropolitanas. A taxa de população urbana brasileira é de 80%, próxima da saturação. A ocupação desordenada das áreas urbanas sobrepôs a projetos importantes para sociedade, um destes o Plano Diretor Urbano, PDU. O Plano, o qual precavem, a sociedade, seus bens particulares e públicos; Por meios de dados estocásticos dos diversos períodos pluviométricos de uma localidade; Medidas de controle estruturais, e não estruturais. 

1.Introdução

Este artigo científico, propõem discussões, a titulo de incremento de técnica sobre a evolução do Plano Diretor Urbano, no Brasil. A nação apresentou, ao longo das últimas décadas, um aumento importante da população urbana, criando as chamadas regiões metropolitanas. A taxa de população urbana brasileira é de 80%, próxima da saturação. A ocupação desordenada das áreas urbanas sobrepôs a projetos importantes para sociedade, um destes o Plano Diretor Urbano, PDU. O Plano, o qual precavem, a sociedade, seus bens particulares e públicos; Por meios de dados estocásticos dos diversos períodos pluviométricos de uma localidade; Medidas de controle estruturais, e não estruturais.