"É melhor ser feliz do que ter razão"! Quem nunca ouviu essa frase? Pois bem, eu costumo dizer que não é bem assim. O importante é não se corromper, é ter princípios e valores éticos de comportamento. A felicidade é necessária, sim, mas para isso, precisamos entender o significado da felicidade, e a base da felicidade é exatamente a realização diária.
Quando você sabe gerenciar sua vida, seu trabalho, a família, as amizades, sua conta bancária e seus gastos. Esses fatores podem ser motivos par deixar alguém feliz. Mas não é só isso. A felicidade não é tão objetiva assim, embora seja estritamente pessoal. 
Já falei em um artigo sobre a questão de “aproveitar a vida”. E acho que o tema agora abordado tem algo a ver com isso. Não concordo que o importante é ser feliz. Porque ser feliz de todo o jeito não me faz feliz. É necessário, primeiramente existir auto-aceitamento, auto-conhecimento. Viver bem consigo mesmo!
Ninguém deve construir sua felicidade em cima da infelicidade do outro, ou vice-versa. O importante não ser só feliz, ou só ter razão.Também, embora sedutora a tese de se ter razão sempre, não acho que isso faz você se sentir um sujeito melhor.
Daí que, na minha opinião, e falo em questão pessoal, não concordo com a frase “o importante é ser feliz do que ter razão”.
Claro que é importante ser feliz, mas não a todo custo. Mas também, não preciso me ferir, ou ferir ao outro. Não preciso me sabotar, nem anular meus conhecimentos, regiamente conquistados ao longo do tempo. Por isso, prefiro ser feliz com minha racionalidade.
E você, prefere ser FELIZ ou TER RAZÃO? 

Allex Benchimol Leitão