A partir do entendimento dos conceitos de Marketing, Estratégia, Pesquisa e Terceira Idade fizeram-se uma análise do mercado e dos erros cometidos pela empresas em relação a esta.
Seqüentemente é apresentado a Nova Visão Mercadológica da terceira idade, a qual passa a denominar-se Melhor Idade e as vantagens oferecidos pelo mercado.
Foram utilizados dados bibliográficos que constatam a mudança da qualidade de vida do idoso. Para fim de análise, foi estabelecido um resultado através da coleta de dados.
Verificou-se que há a necessidade da criação ou modificação da estrutura de um mercado voltado para o público ? alvo em questão; os quais vêm tendo, nos últimos anos, uma relevante participação econômica em relação aos outros consumidores.
O Mercado da Terceira Idade é constituído, como qualquer outro a partir da constatação de produtos e serviços direcionados ao público-alvo, envolvendo pessoas, empresas, indústrias, produtos e serviços diretamente relacionados aos compostos mercadológicos que incluem: preço, ponto, produto e promoção.
DRUCKER apud DYCHTWALD (2002:48) enfatiza que "os consumidores estão vivendo mais tempo e as empresas precisam criar novos produtos e serviços para a Terceira Idade".

http://pt.oboulo.com/melhor-idade-uma-nova-visao-mercadologica-50300.html