Essa fruta é natural da África, e pertence à família do Melão e da Abóbora. Foi trazida para o Brasil há tempos, pelos escravos negros. É uma planta rasteira, com folhas grandes, sendo que suas flores são amarelas e pequenas.

 

A melancia pode ter o seu tamanho variando de 25 a 75 cm. A maior já encontrada pesava 90 kg! Sua casca é verde clara e brilhante com estrias mais escuras. Sua polpa, é vermelha, com grande quantidade de sementes, pretas e achatadas.


Existe também uma variedade de melancia chamada de japonesa ou katama, cuja polpa é amarela, porém essa, é bem menos conhecida que a outra versão.

 

De modo geral, a melancia, é consumida ao natural, muito usada também para sucos e compotas.   Ela tem vitaminas do complexo B, A e sais minerais como o fósforo, Cálcio, Ferro, Proteínas, Açúcar e alem disso, é bastante hidratante, pois contém 90% de água. Excelente principalmente, para ser consumida no verão.

 

Os especialistas dizem que ela é ótima para eliminar ácido úrico do organismo e que inclusive pode-se triturar as sementes para obter benefícios ainda maiores. Pesquisas apontam que é uma ótima solução para o alívio de infecções urinárias, considerado também um bom diurético e vermífugo.

 

O IBGE, diz que em 1991, a produção do Brasil, foi de 144 mil toneladas de frutos e que sua maior concentração fica nos estados de Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

 

Os brasileiros têm muita sorte, por ter uma natureza tão rica em propriedades nutritivas, uma terra em que se plantarmos quase tudo dá em abundância.

 

Nosso clima tropical é propício, pois apesar de muitos crimes ambientais, diminuindo muito o verde das nossas florestas, ainda temos uma grande vegetação, que propicia um clima úmido em muitas regiões, facilitando a plantação das frutas e vegetais.

 

Buscando entrar em forma no verão 2012? Max Burn funciona a base de fitoterápicos naturais e pode ser a solução ideal para sua luta contra a balança.