Amigos Conheçam o problema e assinem o manifesto clicando no selo Meia amazônia não ao lado.
A Amazônia precisa da nossa ajuda.

Conheçam o Problema

Passou no Senado e tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que, se aprovado, será um golpe mortal para as florestas brasileiras e, em especial, a Floresta Amazônica.
Originalmente de autoria do Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), e modificado pela comissão de agricultura do congresso, o PL 6424/2005, autoriza a derrubada de até 50% da vegetação nativa em propriedades privadas na Amazônia.
De quebra, legaliza praticamente todos os desmatamentos que, nos últimos 40 anos, derrubaram cerca de 700mil quilômetros quadrados da área original de floresta - o equivalente a quase três estados de São Paulo.
O projeto também desobriga os responsáveis pelos desmatamentos de recuperarem o que derrubaram, permitindo que um desmatamento realizado no Pará, por exemplo, seja compensado com o plantio de árvores no Rio de Janeiro.
Em resumo, o projeto condena vastas regiões do Brasil a serem livres de floresta, o que o levou a ficar conhecido como "Projeto Floresta Zero".
Ao invés de aumentar a proteção do meio ambiente e estabelecer metas para a redução do desmatamento, o Congresso Nacional estará dando as costas para mais destruição, agravando uma situação que já coloca o Brasil na incômoda posição de quarto maior poluidor do clima do planeta.
A sociedade brasileira exige um ponto final no desmatamento em todas as florestas tropicais do planeta, em especial a Amazônia.


Não dê as costas para a Amazônia.

Acesse o site http://www.meiamazonianao.org.br/ e diga não aos deputados e senadores que 50 é igual a zero e você quer uma Amazônia por inteiro.

PaRTiCiPe DeSTe MoViMeNTo. Mais informações visitem meu blog: www.fabiguaranho.blogspot.com