Até hoje, muitas pessoas e mesmo alguns médicos, possuem certas desconfianças quanto à qualidade dos remédios genéricos

 

Segundo a Secretaria da Saúde, eles são medicamentos, que produzem o mesmo efeito no organismo que os remédios tradicionais, mas eles não têm nome comercial, por isso são vendidos com o nome do princípio ativo, isto é, da substância que tem as mesmas propriedades do remédio já existente.

 

Eles dizem que os remédios genéricos passam por rigorosos testes de qualidade, antes que eles sejam liberados para o consumidor. Portanto, eles produzem no organismo, o mesmo efeito, pois eles são cópias dos medicamentos já conhecidos, porém mais baratos para o consumidor.

 

Sempre que se quiser trocar um remédio, que se esteja usando há certo tempo, deve-se pedir orientação médica, ou perguntar para o farmacêutico, nunca para um balconista, pois pode acontecer do genérico que você tem em mente comprar, não ser o ideal para o seu caso, e que a troca não deva ser feita.

 

Todo o consumidor tem o direito de conhecer os genéricos, desde que seu médico recomende, se isso não acontecer peça a ele uma orientação, porque o preço é bem menor, sendo que o efeito é o mesmo.

 

Todos os médicos deveriam estar bem informados quanto à eficácia e segurança dos genéricos, mas infelizmente, muitas vezes isso não acontece, sendo que o paciente fica preocupado quanto à mudança de medicação, visto que o seu médico, não indicou o genérico. Então por dedução lógica, eles classificam esse medicamento de não confiável.

 

Por esse motivo, vale sempre à pena conversar sobre esse assunto, com o seu médico, para que você possa ficar mais tranquilo, quanto, ao seu uso.

Hoje em dia, todos os remédios estão muito caros e na maioria das vezes, não há genéricos, que possamos fazer a troca, assim, quando eles existem, não devemos perder a oportunidade de pesquisar e se possível usá-los com segurança.

Zelar pela boa forma é algo extremamente benéfico. Confira como Slim Max pode auxilia-lo a entrar em forma de vez.